segunda-feira, 6 de junho de 2011

Viagem pós lua de mel

Chegamos em Porto Alegre perto da hora do almoço e fomos andar pela cidade. Não é uma cidade muito bonita, tem muito cinza, nem parece que é tão perto de Nova Petrópolis, Gramado, Canela, cidades tão lindas e tão cheias de cor!


Andamos pelo centro pra conhecer e pra procurar um lugar pra almoçar. Andamos por vários lugares, achamos um subway, o Lê ama, mas não paramos lá porque precisávamos comer bem porque nosso ônibus só saia de noite e não poderíamos gastar muito com comida durante o dia. Achamos um shopping, todas as lojas estavam fechadas, só a praça de alimentação estava funcionando, mas só pela metade. Tinha um Bistrô bem bonitinho, almoçamos lá. A comida era uma delícia e a parte das sobremesas me deixou maluca! Era pudim de leite, salada de fruta com kiwi, petit gateau, brigadeirão, vários tipos de bolo... uma delícia! Lógico que eu tive que escolher um só, afinal não estou podendo comer tanto assim. Escolhi o petit com muita calda de chocolate.

Depois do almoço e da sobremesa nós fomos andar pela cidade, conhecer alguns lugares e tirar fotos. Andamos muito, tiramos muitas fotos. E depois paramos numa lan house pra usar a internet. Ficamos na internet uma hora +/- e depois fomos caminhando por uma rua grande até o porto. Não achei a cidade muito bonita, mas passear por lá foi bom. Tudo com o Lê é bom!



Depois voltamos porque nossa longa viagem começaria. Pegamos o ônibus perto das 19h e viajamos a noite inteira. Chegamos em Matelândia perto das 7h do dia seguinte. Descemos do ônibus no maior alívio do mundo, eu não aguentava mais ficar sentada. Fomos pra casa da avó do Lê que fica bem pertinho de onde descemos. Quando chegamos lá a avó coruja abraçou o neto dela como se não o visse a anos, e só fazia 10 dias, no máximo, que eles não se encontravam. Entramos e ligamos na casa dos pais do Lê pra alguém ir nos buscar. Estávamos loucos pra tomar um banho e deitar. O pai do Lê demorou um pouco, mas chegou e nos levou pra casa dele. Chegamos e fomos direto pro banho. Depois do banho deitamos um pouco pra descansar. Ficamos na casa dos pais do Lê até dia 02/01/2011. Passeamos muito por lá, comemos muito também. Fomos na igreja onde o Lê sempre foi, conheci muita gente.


Passamos um dia em Foz, fui conhecer as Cataratas, achei lindíssimo tudo por lá. Depois fomos no boliche, na sinuca e nesse dia dormimos na casa da Pati e do Edinho. Foram dias muito bons, mas eu estava louca pra chegar na minha casa. Minha casa e do Lê, nossa casa de casados!



Saímos de lá 22h e chegamos em casa no dia seguinte bem cedinho. Quando chegamos não tínhamos crédito no celular, então procurei um orelhão pra ligar em casa pra alguém buscar a gente. Nós conseguimos parar muito perto de casa, mas não chegamos até a rodoviária de Curitiba, que fica longe de casa. O motorista nos deixou na entrada de Campo Largo, bem perto daqui da loja onde eu trabalho, mas era muito cedo pra alguém estar vindo trabalhar. Liguei na casa da vó Lidia, mas ninguém atendeu. Liguei na casa da tia Lidi, ninguém atendeu. Liguei em todos os celulares que eu sabia decor, mas parece que ninguém tinha crédito e não podiam atender a cobrar. Então liguei na casa dos meus pais, lá no Rio de Janeiro. Eles sempre me salvam! Atenderam, era super cedo, então estavam dormindo. Eu pedi pra eles ligarem pra alguém, já que ninguém atende a cobrar. Como sempre, resolveram meu problema. Logo depois eu liguei pra eles de volta pra saber se tinha dado certo e tinha! Alguém já ia chegar. Desliguei e fui pra perto do Lê, que estava com as nossas malas lá do outro lado. Esperamos quase meia hora, mas chegaram! o Tio Tita chegou, com a maior cara de sono do mundo, levou a gente pra casa e com certeza voltou pra casa pra dormir. Nós tomamos banho e dormimos muito. Eu estava podre de cansada, não dormi direito no ônibus e ainda era muito cedo. Dormi até cansar de descansar!

Quando acordamos a primeira coisa que fizemos foi ir pra nossa casa mesmo. Nós tínhamos ficado na casa da vó pra não precisar arrumar nada. Descobri que minha cama ainda não tinha chegado e que nós teríamos que dormir na vó mais uns dias. Que nada, peguei o colchão na vó e fui dormir em casa essa noite. Dormimos lá em casa, mas tomamos café na vó. Na noite seguinte quando entramos em casa, nosso colchão estava lá no chão e tinha uma lesma enorme no chão, logo do ladinho do colchão. Desistimos de dormir no chão e voltamos pro quarto de visita na casa da vó. Ficamos lá até março, acredita? Nossa cama já tinha chegado, mas como não tínhamos nada em casa além da cama e das muuuuitas caixas de presente, resolvemos ficar no conforto... apesar de querer muito ir pra minha casa! Até que um dia meus pais iam pra lá e minha vó precisava do quarto. Tomamos vergonha na cara e fomos pra casa. Apesar de não ter nada em casa, nós fomos. A gente trabalha o dia inteiro, então só íamos pra casa pra dormir, por isso não fazia tanto mal só ter cama e geladeira. Nosso banheiro, até hoje, é a única parte completa da casa. Casamos faz quase 6 meses! Temos uma mesa linda de cozinha com 4 cadeiras lindas, geladeira, fogão e uma pia com armário embaixo. O armário da pia também é lindo, ficou tudo combinando, mas ainda não temos lugar pra guardar todas as nossas coisas. Ainda tenho muitas caixas de presente fechadas, não aguento mais olhar pra aquele monte de caixa, mas fico feliz por ter ganhado! Nossas roupas estavam na mala até abril, mas compramos um armário e graças a Deus coube tudo lá. O Lê foi na fábrica e pediu um armário só de estantes e o tio Junior fez de um dia pro outro, então as oito caixas de livros dele também já estão guardadas. Lógico que o lugar é provisório, mas pelo menos as oito caixas não estão mais pela casa. Quem só lê isso não entende o motivo da gente não ter armário, mas vou explicar. O presente de casamento que ganhamos dos meus tios aqui de Curitiba são nossos móveis. Eles vão fazer, na fábrica que eles tem , todos os nossos armários sob medida. A mesa, o armário da pia e as cadeiras já fazem parte dos presentes. Só que eles vão entregar aos poucos, porque fazem nossos armários entre uma entrega e outra. Então é por isso que não temos nossos armários. Quando nossa casa ficar pronta eu posto foto aqui, porque vai ficar beeeem linda!!! Por enquanto é só esperar! Estamos bem felizes assim!


Beijos pra todos!
Saudade mãe!
Saudade pai!
Saudade Pri e Isa, suas feias!

Te amo Lê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário