quarta-feira, 1 de junho de 2011

A data...

Pedido de noivado feito, noivado realizado, casamento marcado pra dezembro, só faltava marcar o dia.

Escolhemos dia 18 porque era perto do dia do nosso aniversário de namoro e do pedido de casamento e porque gostamos da data. Pronto, data escolhida. Contamos pra família toda, todo mundo estava avisado da data. Quando fomos falar pra minha família aqui de Curitiba soubemos que dia 18/12 era a data da apresentação de natal da igreja em que meu avô é pastor. Não era só pelo meu avô, mas também pelo meu tio, tia, avó, primos... todos são da mesma igreja e cantam no coro de natal. Chorei.

Decidimos mudar pra dia 11/12. Foi quando ficamos sabendo que dia 11/12 era a o casamento de um dos membros da igreja do mesmo avô, o problema não era o membro da igreja o problema é que meu avô ia falar no casamento, meus tios seriam padrinhos e meus primos seriam daminha e pajem. Chorei de novo.

Marcamos pra dia 04/12, mas nem avisamos ninguém além do pessoal lá de casa. Antes de avisar a família perguntamos se estava boa essa data, eu já estava muito brava, era meu casamento, eu tinha que ir, o Lê tinha que ir, nós somos prioridade nesse dia. Mas antes de avisar mesmo todo mundo que tínhamos fechado o dia 04/12, lembramos que não é um bom dia, pois era antes da formatura do Lê, que estava marcada pro dia 11/12 (o pessoal da faculdade marcou pro dia 11 por Lê poder ir) e como nosso casamento seria aqui em Curitiba, casar antes da formatura seria um gasto a mais, pois teríamos que casar e depois voltar pro RJ. Já não tínhamos dinheiro pra casar, ainda mais pra ter mais gastos. Pensamos em muitas outras datas, mas parece que nada dava certo. Chorei tanto durante essa semana de escolha de data que quase sequei.

Pensamos em casar em janeiro, mas é o mês mais corrido no trabalho do meu pai. Pensamos em casar em novembro, mas além de ser mais perto também era antes da formatura. Tava difícil!

Um certo dia minha avó liga dizendo que aquele casal que ia casar dia 11 estava disposto a mudar a data pro dia 04 só por causa do meu avô. Então eu aceitei. Mas pra ser dia 11 o Lê teria que estar disposto a não participar da formatura. Na mesma semana um amigo do Lê falou com ele sobre a formatura, mas não era pra cancelar, era pra dizer que iria pagar a formatura do Lê, de presente. Ou seja, não dava pra gente casar no dia da formatura.

Como eu já tinha dito que mudaria, tive que ligar pra minha avó e dizer que dia 11 não dava. Falei isso e nem falei mais nada, passei o telefone pra minha mãe falar com a avó, pois eu estava morrendo de vontade de chorar. Minha mãe deve ter falado que eu estava muito chorona e minha avó deve ter conversado com meu avô, porque um tempo depois eles ligaram dizendo que iriam mudar a apresentação de natal da igreja pra gente poder casar dia 18/12. Daí aquele casal que ia casar dia 11, que desmarcou por nossa causa, que marcou de novo, que desmarcou... bom, aquele casal da confusão queria casar dia 18 também, porque eles acharam que a gente não queria. Quando a gente confirmou a data do dia 18 a outra noiva ficou brava, disse que ia marcar pro dia 11 e não falava mais nisso. Casamentos marcados e confirmados. Eu já tinha chorado muito, já tinha ficado muito brava e decidi que não mudaria mais minha data de casamento por nada.

Foi quando a tia do Lê contou que o Bruno, primo do Lê, ia se formar dia 18, dia do nosso casamento. Ela não pediu pra gente mudar a data, ela entendeu que era nossa data. Não teve jeito, tivemos que repensar a data. Mas não mudamos nada. Depois de uns dias indecisos, o Bruno disse que não iria na formatura dele, que preferia vir no nosso casamento. Foi a maior alegria dos últimos dias!

Casamento marcado e confirmado pra 18 de dezembro de 2010! Agora faltam só os preparativos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário