quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os preparativos...

Morar no Rio de Janeiro e casar em Curitiba não é fácil. Morar longe de todos os preparativos é complicado. Quando te perguntam de cores, como você não vê de perto, não sabe o que responder. Quando você liga numa floricultura, como não sabe onde é e nem conhece a dona, não sabe se pode confiar.
Graças a Deus passei uma semana em Curitiba depois do noivado, em julho. Foi uma semana super corrida. Vesti tantos vestidos de noiva em tantas lojas diferentes que não agüentava mais, quase casei de outra cor de tanto branco que eu tinha visto naqueles dias! Brincadeira!!

Nessa semana que passamos em Curitiba decidimos onde casar. Casaríamos direto no restaurante onde seria o jantar. Além de ser mais barato, era muito mais prático, sem contar que o local fica lindo nas fotos. O Dom Antonio oferece junto com aluguel do local, por R$35,00 por pessoa, o jantar que nós escolhemos a dedo + a decoração das mesas dos convidados, da mesa do bolo, do Buffet, ainda indicam duas floriculturas que podem fazer as coisas que não está no pacote. Fechamos com o Dom Antonio e com uma das floriculturas que eles indicam. Apesar de não conhecer a floricultura, confiei nela. Pedimos as flores do corredor, meu buquê, as cestinhas de pétalas das floristas, o buquê da daminha, tudo e foi ótimo. Ela sempre trabalhou com o Dom Antonio então tinha idéias de como colocar algumas coisas que nós estávamos em dúvida, aaaah e o irmão dela é garçom no D.A. então também conseguiu arrumar as mesas de um jeito que normalmente o restaurante não permite e pra nós era o melhor jeito. Foi ótimo.

Como já falei antes, provei muuuuuuuuitos vestidos em muitos lugares diferentes. Como eu sou gordinha não é qualquer vestido que fica bonito, e eu não poderia parecer um botijão de gás vestido de branco no dia do meu casamento! A tia Lidi quase não trabalhou nessa semana, ela era a única que conhecia essas lojas de vestido e que tinha carro pra ficar pra cima e pra baixo com a gente. A idéia de vestido pra minha mãe e pra tia Lidi era branquíssimo, com muito brilho, mas eu queria um vestido lindo e simples. Fomos a muitas lojas que tinham vestidos lindos, mas sempre tinha alguma coisa que eu não gostava. Fomos a certa loja que eu achei horrível, quando nós entramos a moça que estava sentada numa mesa de frente pra porta nos olhou da cabeça aos pés, fez uma cara de que ali não tinha nada pra gente (nós 3 estávamos bem gordinhas), nós perguntamos sobre vestido de noiva e ela disse que noivas era na outra loja, no centro. Na hora que eu sai de lá automaticamente já disse que não queria nem ir naquela loja do centro porque eu queria ser bem tratada na loja onde eu alugaria ou compraria o meu vestido e como não fui bem tratada na filial, não seria bem tratada na matriz. Mas nós tínhamos que ir no centro ver outras lojas e outras coisas, então minha mãe e minha tia insistiram muito pra gente pelo menos ver o que tinha nessa outra loja. O Lê foi com a gente, mas ficou do lado de fora. Quando a moça nos viu do lado de fora já veio toda feliz nos atender, nem parecia a mesma loja em endereço diferente. Amei o atendimento, mas queria provar tudo rápido porque o Lê estava lá fora esperando. Experimentei uns 8 vestidos, nem vi o tempo passar. Amei o segundo vestido e nem deixei a moça tirar dali de dentro do provador, mesmo ficando apertado pra vestir os outros modelos que ela ia trazendo. Minha mãe amou o último vestido, minha tia também. Daí experimentei o segundo de novo, o último de novo, o segundo... até que decidi pelo segundo mesmo, afinal, eu tinha mesmo gostado mais dele. Quando nós saímos da loja dei de cara com o Lê, louco de bravo, porque eu disse que ia ser rápido e demorei mais de duas horas lá dentro. Expliquei pra ele que não iria a mais nenhuma loja, que já tinha escolhido meu vestido. Só tínhamos um problema, o vestido estava em promoção e se eu quisesse mesmo ficar com ele tinha que levar o dinheiro lá no dia seguinte. Se não ele sairia da promoção e mais que dobraria o preço. Não tínhamos esse dinheiro e eu chorei de novo. Minha mãe ligou pro meu pai, mas ele também não tinha o dinheiro. Fiquei muito triste, mas não falei nada pra moça da loja, porque eu tinha certeza de que iria cair dinheiro do céu naquela noite. Não caiu dinheiro do céu, mas minha avó tinha recebido um dinheiro pra pagar umas coisas dela. Ela deixou de pagar as coisas dela pra fechar o vestido que eu tanto queria. Fiquei muito muito muito muito feliz, muito mesmo! Minha mãe foi lá na loja no dia seguinte, fechou negócio e eu só precisaria ir lá à loja de novo um mês antes do casamento. Que maravilha, eu já tinha O vestido mais lindo de noiva do mundo!

Já estava tudo praticamente certo. A roupa do Lê estava fechada, as roupas das daminhas estavam decididas, as roupinhas dos pajens ficaram lindas neles! Eu sabia que poderia voltar pro RJ e que daria tudo certo!

E foi isso que nós fizemos, voltamos pra casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário