quinta-feira, 2 de junho de 2011

Últimos momentos...

Depois de todos os preparativos prontos, chegou o grande dia!

Na noite anterior todos me disseram pra dormir bem, porque assim eu acordaria bem e teria um dia tranqüilo. Decidi seguir todos os conselhos, tomei banho umas 20h e já queria ter ido dormir, pra ter certeza de que dormiria muito bem numa noite tranqüila.

Na época dos preparativos compramos todos os docinhos e bolos com a mesma pessoa, uma senhora que faz os bolos de aniversário de todas as pessoas da minha casa desde que eu tenho uns 7 anos. Os bolos e docinhos que a família dela prepara são maravilhoso! Foi bom escrever isso, me fez lembrar que essa semana é aniversário do meu primo Dudu (dia 06) e da minha prima Gabi (dia 10), ou seja, só essa semana a Dona Mirene vai fazer dois maravilhosos bolos lá pra casa, que delícia. Mas então, voltando ao meu casamento... Nós decidimos fazer, além dos docinhos da Dona Mirene, mais uns potinhos desses que estão na moda, mas ao invés de chocolate, decidimos por mousse de limão. Mousse de limão não pode ser feito com muita antecedência, pois azeda. Deve ser por isso que as pessoas estavam cobrando tão caro pra fazer. Decidimos fazer em casa mesmo. Compramos os potinhos, as colherinhas, as latas de leite condensado, as de creme de leite e pegamos limão no quintal mesmo. Minha mãe, minhas tias e minhas avós foram todas pra cozinha, cada uma fazia uma coisa pra terminar logo. Eu não consegui ficar longe, também fui pra cozinha. Terminamos de fazer os potinhos e arrumar com colherinha e raspa de casca de limão perto da meia noite, ou seja, eu já não iria dormir cedo.

Durante a madrugada do dia 17 pro dia 18, a família do Lê chegou de viagem, quase uma hora depois meus tios com minha irmã e cunhado também chegaram. Acordei nas duas chegadas, mas como precisava dormir, nem levantei da cama. Só abria os olhos e dizia oi, mas não estava dormindo, então não conta. De manhã todos nós precisávamos acordar cedo, pois nosso casamento no cartório estava marcado. Acordei cedo, fui dar oi de verdade pra todo mundo e conhecer umas pessoas da família e amigos do Lê que eu ainda não conhecia. Eles estavam todos hospedados na nossa casa, que ainda estava sem móveis, todos dormindo em colchões no chão. Quando entrei em casa dei de cara com muitas e muitas caixas de presente. Abrimos uma por uma, olhando bem rapidinho por causa do horário do casamento civil. Agradeci todo mundo, beijei todos, abracei quase todos e voltei pra casa da minha avó que também estava lotada de gente que foi chegando de madrugada! Me arrumei, e saímos pro cartório. Nosso casamento era o último da manhã, era pra começar 10h. Estávamos todos lá antes disso. O juiz nos chamou, perguntou se estavam todos e eu disse que sim. Tinha muita gente no cartório, toda a família do Lê, amigos, minha família... todos estavam lá. Então iríamos começar. A moça que trabalha no cartório chamou: “Leanderson, Camila, Lidiane, Eriel!” (nós dois e nossos tios, que seriam padrinhos). Nós dois fomos ao encontro dela, mas e os meus tios? Cadê? Nossa, eles não tinham chegado, estava todo mundo lá, menos eles. E não tinha outro casamento depois do nosso, se nós atrasássemos o juiz ia embora. Minha calma foi todinha embora. Ligamos pros meus tios tantas vezes que eles já deviam estar cansados de atender ao telefone. Sempre diziam que estavam chegando, mas parecia uma eternidade. Pararam sei lá onde pra comprar cd virgem pra filmadora. Mas, enfim, chegaram. A moça já estava quase alterando o nome pra outros parentes, pois isso não faltava! Mas como eles chegaram fomos todos pra sala reservada pro casamento. Quase não coube todo mundo, a sala ficou cheiíssima! A moça leu os termos, os documentos, e o juiz perguntou se eu aceitava casar com o Lê! Não sei nem porque, só de olhar pra mim já dava pra saber que a resposta é SIIIIM! Depois ele perguntou pro Lê e a resposta foi... SIIIIIM! Ele disse: Eu os declaro marido e mulher! Nossa! Uau, casada!!!!!!!! Aí nós assinamos os documentos e foi a vez das pessoas presentes assinarem. Aham, isso mesmo, toda aquela gente assinou. Quase não teve espaço, demoramos mais tempo assinando do que qualquer outra coisa. E depois fomos almoçar num restaurante que fica aqui por perto. Lotamos mais que a metade do restaurante. Depois do almoço cada um já tinha suas coisas preparadas, umas mulheres iriam pra tal salão, outras iriam pra outro salão, os homens iam assistir futebol (é, homem se prepara para o grande dia assim) e eu, minha mãe e a tia Vera, tia Lidi e Gabi fomos pra outro salão.

No salão foi tudo tranqüilo, as moças estavam meio atrasadas com outras pessoas, mas estava tudo bem. A tia Lidi e a Gabi foram atendidas primeiro porque elas tinham que voltar pra casa antes de ir pro restaurante de noite. Eu fui pra sala de massagem. A Maria, massagista, fez uma massagem em mim que eu dormi profundamente durante um bom tempo. Minha tia entrou na sala de massagem, tirou foto, mas eu não me lembro de nada disso. Só acordei porque fiquei com vontade de ir ao banheiro. Quando eu sai da sala de massagem pra ir ao banheiro, minha mãe e a tia Vera estavam quase prontas, só faltava eu! Nossa aí eu comecei a ficar nervosa, porque naquele momento eu iria me arrumar pra casar, colocar vestido de noiva! A Neusa me chamou pra começar a arrumar meu cabelo, ficou lindo! O Rodrigo foi muito paciente e fez toda a minha maquiagem, ficou maravilhoso! Fui pra sala de vestir e coloquei meu vestido de noiva com muito cuidado pra não borrar a maquiagem e nem estragar o cabelo. Daí minha mãe teve a grande idéia de me dizer que eu estava linda. Ela disse isso com cara de choro e eu... chorei! Estraguei a maquiagem, o Rodrigo arrumou. Sai da sala de vestir e as pessoas começaram a me olhar, me elogiar... chorei! O Rodrigo arrumou de novo. Ai ele não saiu mais de perto de mim, toda vez que eu ia começar a chorar ele me abanava e me dizia que ia me bater! Se não fosse ele brigando comigo eu ia chorar muito mais! Eu não queria chegar atrasada de jeito nenhum no casamento, eu combinei com o Lê que não atrasaria e queria cumprir o prometido. Saímos do salão. Quando estava indo pro carro as pessoas passavam de carro devagar pra olhar que era a noiva, as pessoas na rua desviavam de mim, tomando cuidado pra não tocar no meu vestido. Parece um filme na minha cabeça a saída do salão até a entrada no carro, e olha que o carro estava parado bem na frente do salão! Fomos pro restaurante. Chegamos lá antes da hora e eu não pude sair do carro até tudo lá dentro estar pronto, as pessoas estarem presentes, e o Lê entrasse e ficasse lá na frente me esperando. Ele não poderia me ver antes da hora, não por superstição, mas sim por surpresa!

Estava chegando a hora!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário