quarta-feira, 1 de junho de 2011

Namoro e Noivado

Nosso namoro foi ótimo, passeamos muito, fomos todos os finais de semana no cinema, fomos ao teatro, fomos no Cristo Redentor, no Pão de Açúcar, nas praias do Rio, conversamos muito, aproveitamos muito. 

Foi tudo maravilhoso!!

Como eu já disse em posts anteriores, contamos nosso início de namoro no dia do primeiro beijo, dia 19 de setembro de 2009. Do primeiro dia de namoro até o pedido do casamento foram 6 meses. Em março de 2010 ele me pediu em casamento pros meus pais. Também foi aquela cena toda de muita vergonha, muito nervoso. E adivinhem a resposta do meu pai... NÃO! É isso mesmo, meu pai disse não pro nosso casamento. Ele disse que estava muito cedo, 6 meses era pouco tempo de namoro pra já querer casar, mesmo ele sabendo do nosso sentimento um pelo outro. Era pouco tempo mesmo, mas menos tempo ainda era a data que queríamos pro nosso casamento. Queríamos casar em dezembro daquele mesmo ano. Meu pai pediu que nós programássemos o casamento pro meio do ano seguinte, ou seja, ele queria que nosso casamento fosse em junho ou julho de 2011. Não porque esse tempo seria melhor pro nosso sentimento, mas por causa de dinheiro pra pagar todo o casamento. Conversamos e decidimos que iríamos casar em dezembro mesmo e que daríamos um jeito em relação a dinheiro, porque queríamos um casamento simples, só pra família. Meu pai deixou, concordou, mas avisou que não tinha dinheiro pra nada muito grande e chique.

Pedido feito, aceito. Agora tínhamos que marcar o noivado.

Eu não contei antes, mas a Pati e o Edinho, que tinham começado a namorar naqueles dias que ela esteve lá em casa, também iam casar. Eles começaram a namorar depois da gente, mas queriam casar antes. Eles marcaram o casamento deles, lá em Matelândia, pro dia 03 de julho de 2010 e nós fomos convidados para sermos padrinhos.

Quando o Lê me pediu em casamento e eu aceitei, já estávamos pensando em data pro noivado, com o casamento da Pati e do Edinho em julho, decidimos marcar nosso noivado pra dia 01 de julho de 2010, dois dias antes do casamento deles, pra gente poder noivar perto da família do Lê, já que muita gente não poderia vir pro nosso casamento aqui em Curitiba e nós estaríamos lá mesmo. Pronto, marcado. Muitos emails pras minhas tias que moram aqui. Elas visitaram hotel, salão de festa, ligaram pra muitas pessoas e ma passavam tudo por email. Agora vou pular direto pra julho, porque daqui até julho foi tudo ótimo.

Combinamos que o noivado seria lá e como precisaríamos ir pra lá, combinamos de vir pra Curitiba ver alguns detalhes do casamento que só davam pra ver pessoalmente.

Chegamos aqui em Curitiba dia 30 de junho de avião, dormimos aqui na casa da minha avó, pegamos o carro do meu avô emprestado no dia seguinte e fomos de carro pra Matelândia. Chegamos em Matelândia no fim da tarde do dia 01 de julho. A minha sogra tinha mudado os planos sem avisar e nosso noivado seria só no dia seguinte de noite. O Lê ficou na casa da mãe dele e eu e meus pais fomos pro hotel. No dia seguinte acordamos cedo e fomos fazer compras no Paraguai! Foi super divertido, apesar de não ser um lugar muito lindo. Amei o McDonal’s de lá, é super barato. Eu, meu pai, minha mãe e o Lê comemos lá, meu pai e o Lê comeram dois sanduíches cada um e deu 30 reais! Com 30 reais no Mc daqui só dá pra comer dois “número 1”. Bom, fomos pra lá, compramos umas coisas de enxoval que minha avó deu dinheiro pra comprar e voltamos pra Matelândia. Ganhamos nossas alianças lá, são lindas!

Nosso noivado aconteceu de noite, lá na casa dos pais do Lê. Tinha muita gente, porque a família do Edinho veio pro casamento dele com a Pati e também ficaram pro nosso noivado. Teve um churrasco e muita comida. Foi ótimo! O Lê fez uma declaração de amor maravilhosa MARAVILHOSA MESMO e meu pai até fez uma brincadeirinha na hora que o Lê pediu pra ele orar. Meu pai disse: “orar pelo que mesmo?” como se nós não estivéssemos ali por causa do noivado. Todo mundo caiu na gargalhada. Depois do noivado nós fomos pro hotel de novo e o Lê continuou em casa. No dia seguinte de manhã eu e minha mãe fomos no salão, fizemos cabelo e voltamos pro Hotel pra nos arrumarmos pra ir pro casamento.

O casamento foi lindo, fomos padrinhos, a Pati estava linda, o Edinho estava tremendo mais que qualquer coisa. O jantar estava maravilhoso e durante o jantar eu fui apresentada pra cidade toda quase. Muita gente de lá conhece o Lê desde criança e queria saber quem era a noiva dele. Foi muito legal. Cada um me contou uma história do Lê... me diverti muito.

Depois do casamento voltamos pro hotel e no dia seguinte voltamos pra Curitiba.

Foi tudo ótimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário