quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Contagem semana a semana

Oooii!!

Hoje estamos completando 16 semanas!

É engraçado contar a gravidez por semana, já que minha vida inteira eu sempre contei e ouvi as pessoas contando os meses, afinal, grávidas ficam grávidas por 9 meses! Mas é beem melhor contar por semana, a emoção é maior!

O complicado é explicar pras pessoas que mesmo estando de 16 semanas, semana que vem não estarei no 5º mês.

Oi? Como assim?

Sim, estou na 16ª semana e entrei no 4º mês semana passada. Uma gravidez tem 40 semanas, podendo ser, naturalmente, sem problemas, 2 semanas a mais e 2 semanas a menos e se vc pensar que cada mês tem 4 semanas, um bebê nasce com 10 meses. Nãão!! Nasce com 9 meses mesmo. Isso porque nem todo mês tem 4 semanas. Tá, agora é aquela hora que vc pega o calendário e vai contar as semanas. Fevereiro teve 4, dai vc já vai fazer cara feia pro meu texto. Então, pra facilitar, vou usar meu exemplo:

Novembro, foram 2 semanas (sim, eu sei que não engravidei antes disso).
Dezembro foram 4 semanas + 3 dias.
Janeiro foram 4 semanas + 3 dias.
Fevereiro foram 4 semanas + 1 dia.
Março serão 4 semanas + 3 dias.
Abril serão 4 semanas + 2 dias.
Maio serão 4 semanas + 3 dias.
Junho serão 4 semanas + 2 dias.
Julho serão 4 semanas + 3 dias.
Agosto 15 dias, a data prevista é 15/08.

Fechamos 34 semanas + 35 dias, que dá 5 semanas. Ou seja, se meu bebê nascer no dia que está previsto, vai nascer de 39 semanas exatamente.

Ai gente, estar grávida é aprender coisa nova sobre uma vida nova a cada dia. É maravilhoso!!




Foto tirada do blog do Personal Sergio Nunes.


















SEXTA-FEIRA está chegandooo! Será grande dia! Muito mais novidade pra contar aqui!


Foto das nossas barrigas... pq já que estamos grávidos, cada um tem a sua!








beijos em todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário