quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estar grávida...

É ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
É ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí. Que demora são dez meses!!!

É se sentir muito estranha

E quem não sente nada de estranho, estranho é.
Muito hormônio, muita mudança, insegurança

É sentir tudo o que se pode imaginar

Sentir fome, muita fome! E ainda ter que se preocupar com o ganho de peso

Ter sono, muito sono!!!
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Sem falar nos enjôos e na azia

Não é a toa que a grávida tem preferência!
É muito calor, depois frio, e mais calafrio.
E câimbra, dor na bacia

O cabelo que não pode pintar.
O creme que não pode usar.
O remédio pra espinha
nem pensar!
É ter também os medos: de ficar gorda pra sempre, de ter estria, celulite, do peito cair, do peito doer,de não dar conta

E o frio na barriga de pensar: Será que vai nascer perfeitinho?
Orar, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
Se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
É esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
Aprender a enxergar o filho nas manchas de uma ultra-sonografia. 
Ter uma vontade louca de comprar um aparelho pra fazer ultra em casa!!!
Cada ultra, uma novidade.
Cada detalhe, uma alegria
imensa, infinita!
Ler muito sobre gravidez, pular o capítulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
Ler na internet o desenvolvimento do neném a cada nova semana.
Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Ter a fase do mau-humor e da felicidade que não tem tamanho.
É acreditar num mundo melhor.
Gravidez tem de tudo um pouco, e cada pouco é um mundo!
Gravidez é coisa esquisita:
É estranho demais! 
É bom demais!!
É demais!!!

(extraído de: www.facebook.com/pages/Sou-Maesou-Mulher-Sou-Feliz)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ecografia 3D!

Gente, a Manu é linda mesmo!

Não estou ficando louca e falando sobre alguém que eu nunca vi. A coisa é séria mesmo! A Manu é linda!

Tá, quem não viu ainda não vai entender e nem saber pq e como eu sei disso, então vamos lá para a explicação:

Fizemos uma ecografia da Manu, a filmagem da eco foi normal, com as imagens normais, mas tiramos fotos em 3D! Sim, amor mais lindo da mamãe já tem sua primeira foto, é praticamente uma modelo!

É tão linda que eu não consigo parar de olhar!

Acho que ela tem a boquinha do Lê, o queixo do Lê e meu nariz... será?
Será que vai ter os olhos do pai? Os meus? Os da vovó Aline?
Será que vai ser ruivinha?
Será que vai nascer bem gordinha boa de apertar?

Estou curtindo muito a gravidez, mas estou louca pra que agosto chegue logo!

Fizemos a ecografia quinta passada e depois de ver como ela é linda eu não parei mais de dizer isso. Olhava pro Lê e falava: "Nossa filha é linda". Aí, de noite, a gente estava assistindo jogo e o carinha que estava narrando falou várias vezes a mesma coisa, eu falei: "ele disse isso 45 minutos no primeiro tempo e 45 minutos no segundo tempo!" o Lê me olhou e falou "vc está repetindo a mesma coisa desde as 4h da tarde!", ele riu de mim, mas toda vez que eu falei que nossa filha é linda ele concordou. Nisso eu parei de falar da Manu. Dormimos e no dia seguinte quando acordei fui pra cozinha fazer o café da manhã e a ecografia estava no armário, perto da porta pra não esquecer de levar pra médica. Bem nessa hora o Lê passou do meu lado e eu ri e falei pra ele "olha como nossa filha é linda!"... e ele disse: "eu já olhei hoje!"... eu ri muito!! Ele nem tinha acordado direito ainda e já tinha ido olhar a foto! Aiai... pai babão! Fico imaginando como vai ser quando ela nascer. Acho que nós dois vamos passar a noite inteira debruçados no berço olhando pra ela!

Manu, mamãe te ama! Vc é lindaaaa!



Olhem bem como ela é linda mesmo!!

Abrindo a boquinha na primeira foto.
Dormindo com as mãozinhas do ladinho do rosto!




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hoje, 7 meses!

Como o tempo passa rápido!
Hoje estamos entrando no sétimo mês... e parece que foi ontem que apareceram dois risquinhos rosas no teste de farmácia!

Como o Lê diz: "Hoje é aniversário da Manu!"

Sonhei com ela hoje, como sempre sonho. Só que hoje o sonho foi muito engraçado, acordei rindo horrores no meio da madrugada! Foi assim:

No começo foi meio confuso, tivemos de viajar pra Campinas, não sei pq, mas fomos. Chegamos lá, passamos uns dias e como não estava perto da Manu nascer eu não levei roupinha pra ela, maaaas, as contrações começaram. Fui pro hospital e tive a Manu... essa parte do sonho não apareceu, deve ser muita dor pra um sonho só. É como se tivessem "cortado o filme" e voltado com a Manu já na casa da vó Rute. Todo mundo olhava pra ela e achava linda. Mesmo sabendo que não preciso correr com isso, pq temos um prazo de dias, resolvemos correr com a certidão de nascimento dela. Ligamos no cartório de lá e eles não deixaram fazer por lá pq "os pais não tem residencia na cidade", ligamos no cartório daqui e não deixaram fazer também "pq o nascimento não foi aqui". Dai fiquei nervosa. Depois disso, eu tentava dar mama pra Manu e ela não mamava e eu dizia que ela não mamava pq não tinha sido registrada... hahaha... que coisa louca pensar isso! Nisso, uma coisa no filme começou a me chamar muito a atenção... as pessoas vinham olhar a Manu e TODOS falavam a mesma coisa: "Nossa, ela é a cara do pai!". Dai, pela primeira vez no sonho todo eu resolvi olhar pra ela... e gente... essa foi a parte engraçada da história... quando eu olhei pra ela, era LITERALMENTE  a cara do pai! hahahahaha... só de lembrar eu dou risada! Sabe aqueles filmes que o bebê tem a cara do pai... o rosto mesmo... hahahah... então, a Manu era corpinho de bebê e o rosto do Lê! Era um bebê com cara de homem... hahahaha... eu ri muito quando vi e acordei nisso, rindo muito!

Quando contei pro Lê e pros meus pais eles também deram muita risada. Imagina quanta maluquice num sonho só... Já tinham me dito que grávida sonha coisas esquisitas, mas não sabia que era tanta coisa de um vez!

Então, pra ajudar quem sonha coisas estranhas com a certidão de nascimento, fui buscar informações no site www.brasil.gov.br e é super fácil de fazer... lá diz assim:



Certidão de Nascimento

O que é?

A certidão de nascimento é o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania. Elacomprova sua existência, seu local e data de nascimento, o nome dos seus pais e avós.
Sem esse documento, os cidadãos ficam privados de seus direitos mais fundamentais e não tem acesso aos programas sociais. Adultos, não podem obter a carteira de identidade, CPF e outros documentos.

Como fazer? 

Tirar uma certidão de nascimento é um processo fácil, rápido e o ideal é que os bebês já saiam das maternidades com nome e sobrenome.
Se a criança nasceu em hospital ou maternidade, os pais recebem uma via da Declaração de Nascido Vivo (DN) que deve ser levada a um Cartório de Registro Civil. Se a criança nasceu em casa, os pais ou a pessoa responsável pelo registro podem ir direto a um cartório.
A certidão de nascimento pode ser feita em qualquer cartório, de preferência um que seja próximo ao local de nascimento. O prazo máximo é de 15 dias após o nascimento da criança, mas caso os pais morem a mais de 30 quilômetros do cartório mais próximo, o período aumenta para três meses após o nascimento. Se for a mãe a pessoa a registrar a criança, o prazo para declaração é prorrogado por 45 dias.
O registro deve ser feito pelo pai da criança. Caso o pai não possa, é a mãe quem deve realizar o registro. Veja a ordem de quem pode fazer o registro da criança:
1. Pai
2. Mãe
3. Parente mais próximo
4. Administradores do hospital onde nasceu a criança
5. Médicos e parteiras que assistiram o parto
Pessoa idônea da casa em que ocorreu o nascimento (se for fora da residência da mãe)
6. Encarregados da guarda da criança.


Documentos necessários 

Se os pais da criança são casados, devem comparecer ao cartório também com a Certidão de Casamento e na companhia de duas testemunhas maiores de 21 anos. Se não forem casados, um deles ou os dois devem comparecer com carteira de identidade ou registro de nascimento, além de estar acompanhados de duas testemunhas maiores de 21 anos. Nesse caso, o pai só constará no Registro Civil de Nascimento se declarar a filiação paterna ou autorizá-la por escrito.
Caso os pais da criança tenham menos de 16 anos, eles devem ir a um cartório civil acompanhados dos avós da criança ou de um responsável com mais de 21 anos. Os documentos necessários para o registro são os mesmos citados anteriormente.


Quanto custa? 

A certidão de nascimento é um direito de todo cidadão brasileiro e por isso o documento é emitido gratuitamente nos cartórios. No caso de segunda via do documento, poderá haver cobrança. Se o cidadão não puder arcar com os custos, precisará comprovar sua condiçãocom uma declaração de próprio punho ou feita a seu pedido (caso seja analfabeto), assinada também por duas testemunhas.

Adultos e adolescentes sem certidão

Para tirar a certidão de nascimento depois de adulto, você precisa de duas testemunhas conhecidas e de preferência mais velhas. Se os pais estiverem vivos precisarão apresentar o pedido de certidão por escrito, confirmar a paternidade/maternidade e apresentar seus documentos de identidade.
Caso a pessoa seja menor, o pedido deverá ser feito com a Declaração de Nascido Vivo do hospital junto com os documentos de identidade dos pais e ainda a declaração de duas testemunhas conhecidas.

Super fácil!

Ahhh... Meu dia das mães foi ótimo! Falei que ia contar as coisas por aqui, mas não vou contar detalhes não, hahaha... Os presentes foram lindos, a homenagem na igreja fez até pai chorar. Maaaas ano que vem vai ser  milhões de vezes melhor, afinal, estarei com a Manu nos meus braços e presente melhor que esse não existe!

Semana que vem temos ecografia, quinta-feira. Espero que ela esteja numa posição boa pra tirarmos foto 3D! Já estamos na semana boa pra isso! Quem sabe assim não conseguimos ver a carinha dela e já saber com quem ela parece... =)


Beijos em todos,
Mamãe

segunda-feira, 7 de maio de 2012

26 semanas, a barriga e o dia das mães!

Nossa, como passa rápido!

Nem parece que já faz quase 7 meses que eu engravidei!
Nem parece que já faz mais de 6 meses que eu sei da gravidez!
E agora, meu Deus, falta tão pouco pra Manu chegar!

Já estamos em maio, a Manu chega até a segunda semana de agosto... faltam 14 semanas! Meu Deus, 14 semanas!!!! Parece muito, são muitos dias, mas parece muito pouco pra quem viu 26 semanas passarem voando! Faltam 98 dias...

Estou contando os dias pra ver o rostinho lindo dela!


Outro assunto é minha barriga... está crescendo muito. É legal de ver, parece que todo dia cresce um pouco. Dá pra ver/sentir a diferença! Já estou usando calça de gestante (aquelas que tem no cós tecido elástico), já não estou mais cabendo nas minhas blusas de lã (elas entram e sobem na barriga), meus casacos não fecham mais... uma loucura! Quando alguém fala: "vamos sei lá onde?!" a primeira coisa que eu penso é: "será que ainda cabe alguma roupa em mim pra isso?" e depois disso eu dou um jeito e vou! E a parte ruim disso é meu medo de estrias! Elas apareceram mesmo sem eu deixar de me cuidar. Eu passo o creme que a drª Eliane me passou, tomo muita água (pra hidratar de dentro pra fora), eu não passo a unha, passo outros cremes, eu não esfrego... mas as benditas apareceram! 5, uma do ladinho da outra, todas no cantinho esquerdo da minha barriga, um desastre! O Lê disse que não é pra me preocupar, parece que pra ele essas estrias não fazem diferença nenhuma, e isso é bom, lógico, mas mesmo elas já tendo aparecido e ele dizendo isso não vou deixar de me cuidar. Vou continuar fazendo tudo direitinho pra não aparecer mais nenhuma. Espero que dê certo daqui pra frente... =)

E o dia das mães, hein?!
Que delícia! Meu primeiro dia das mães.
Mesmo sem a Manu no colo já sou mãe! E isso é maravilhoso!!!
Já até ganhei presente antecipado! =) Uma bolsa maravilhosa e um colar lindo com minha Manu de pingente! Lindo mesmo, maravilhoso! Só não chorei pq ainda não vi nenhuma homenagem na igreja, no trabalho e em casa... mas já estou sentindo que meu primeiro dia das mães vai ser emocionante! Ai que delícia! Quero que chegue logo pra poder contar tudo pra todo mundo e pra poder chorar o tanto que for necessário (e talvez um pouco mais, me conhecendo)!

Agora vamos pras fotos!
Não vou colocar foto das estrias, ninguém merece tanto sofrimento! hahaha...

Fotos dos presentes adiantados, aí vamos nós!



MEU SUPER PINGENTE DA MANU!


MINHA SUPER BOLSA



EU E MINHA BARRIGA E A MANU


quarta-feira, 25 de abril de 2012

24 semanas, hoje!

Hoje estamos entrando na 24ª semana! Mais que a metade do caminho já foi percorrido...

Andando pelos sites de gravidez dessa imensa internet, encontrei alguns bem legais, além dos blogs maravilhosos que acompanho. Mas falando em site, o "Vida de Mulher" é muito interessante. Quem escreve, escreve como se estivesse falando com as grávidas. Lógico que algumas coisas que estão lá não acontecem comigo e talvez também não aconteçam com outras grávidas, mas é muito legal saber, por exemplo, que a Manu essa semana vai engordar 200g! 200g é metade do que ela tinha na última ecografia!

O legal desses sites de gravidez é que eles contam pra gente um pouquinho do que pode estar acontecendo lá dentro. Não dá pra levar tudo a sério, mas é bom de ler. Além de contar o que pode estar acontecendo com o bebê, esses sites também falam sobre o que pode acontecer com o meu corpo/humor/cabelo...

Essa fase da gravidez é muito legal.
A Manu está crescendo muito e já está mostrando pra mim e pro papai que ela vem com tudo, pq mexe muito, é pura bagunça! O que ela mais mostra é que vai ser o mimo do papai mesmo e não tem outro jeito. É só o Lê chegar perto da barriga e falar alguma coisa que ela já começa a mexer muito e muito forte, ela sabe que é o pai quem tá falando. Ele canta pra ela, fala com ela, brinca com ela. É legal de ficar assistindo! Minha barriga agora se mexe, é uma sensação estranha, mas ao mesmo tempo é muito bom. Quando eu estou deitada e o Lê começa a falar com a Manu a barriga sobe, desce, pula.. que delícia saber que nossa princesa está bem e super agitada!

Agora, o susto dessa semana foi o presente que a Manu ganhou do tio dela, o Léo, irmão do Lê. Não sei ainda como nem quando o Léo arrumou um cachorro pra Manu. É um pinscher, aquele cachorro minúsculo que parece um ratinho de tão pequeno. Então, pois é.  A Manuela agora é dona da Megg. Ela ainda não veio pra casa e nem sabemos quando ela vem, está lá em Matelândia. Vamos precisar esperar um pouco pra buscar, pois onde moramos não podemos ter cachorro, como eu já disse aqui no blog uma vez. Mas agora a Manu já tem um cachorro lá na casa da vó dela. Aiai... quanto mimo!

Mudando de assunto, hoje marcamos nossa próxima ecografia. Dia 24/05. Falta um mês! Quem sabe entre esse meio tempo a gente não marca uma outra?


Por hoje é só...
beijos


terça-feira, 24 de abril de 2012

Carta

Semana passada meu pai foi convidado para um retiro de homens, uma parceria entre algumas igrejas aqui de Curitiba e Campo Largo. O retiro aconteceu esse fim de semana e para homenagear os homens que foram, cada um recebeu um pacote de presente. O presente era feito/comprado/enviado pela família, então cada participante recebeu a sua homenagem diferente do outro. Pro meu pai mandamos chocolate, água com tema diferente, uma caixa de presentes e as cartinhas feitas por nós. Cada filha escreveu a sua e minha mãe escreveu a dela. 
Meu pai disse que chorou de tanta emoção com as coisas que escrevemos e com as coisas que fizemos pra mandar pra ele. E que quando começou a chorar olhou pros lados pra ver quem mais estava chorado e TODOS estavam.
O retiro foi "tremendo" como eles mesmo chegaram gritando... e deve mesmo ter sido, pois muitas mudanças aconteceram na vida de pessoas que foram em retiros anteriores.
É um retiro que, pelo que eu entendi, trata a vida do homem. A vida espiritual, a vida conjugal, a vida de pai, a vida no trabalho, nas amizades... a vida por completo! Nós mulheres e os homens que não foram não ficam sabendo de nada do que acontece lá. É um acordo que quem vai faz, para que seja surpresa pros próximos que irão. É bem interessante. Esse mesmo retiro existe pras mulheres. No próximo minha mãe e minha tia vão. Eu não posso ir, gravidas não são permitidas. Quem sabe depois que a Manu nascer e estiver maiorzinha eu tb não consigo ir?! 

Vou colocar aqui a cartinha que eu escrevi pro meu pai. Escrevemos correndo, pq apesar de ter sido convidado faz tempo, meu pai só decidiu que iria na quarta-feira de noite e foi tudo muito corrido nos dias seguintes. 

Meu pai...

Falar do meu pai é muito complicado, mas também é muito simples. É complicado pq não dá pra falar de alguém tão maravilhoso, inteligente, lindo e educado em pouco espaço. É simples pq é falar da pessoa que cuidou de mim a vida toda, é falar de quem me educou, é falar de quem sempre me protegeu, é falar do melhor pai do mundo (os outros pais que me perdoem, mas não tem jeito, ele é MESMO o melhor pai).

Falar do meu pai é falar de um homem forte, um homem decidido, um homem que é teólogo, professor, médico, advogado, administrador, jornalista, designer, fotógrafo, cientista, engenheiro e que mesmo sendo tudo isso não esqueceu de ser filho, marido, genro, cunhado, sogro e pai (e diga-se de passagem, ele é o melhor em tudo isso).

Minha mãe ensinou a gente a mimar meu pai. E a gente mima mesmo!  Quando a gente era pequena (na verdade até eu casar) tudo era motivo de correr pra cama deles e ficar lá assistindo TV juntos. No aniversário dele, no dia dos pais, nos sábados... sempre... a gente fazia surpresa de manhã, era uma surpresa programada, a gente sabia que ele sabia... eu, Pri e Isa corríamos pra lá, em silêncio e pulávamos na cama dele cantando parabéns ou fazendo alguma festa!  Era tão bom! Se eu não tivesse casada e a Pri também, com certeza teríamos pulado na cama dele no último aniversário e nos próximos também. Agora a Isa faz isso sozinha, aproveita mais, não falta espaço na cama! No próximo aniversário quem vai pular na cama dele é a Manu, a mais nova mulher da vida dele, que vai aprender a amar muito muito muito o avô mais lindo que uma neta pode ter!

Meu pai é exemplo de força e demonstrou isso mais do que nunca num dia só, no dia que perdemos o vô.  Ele demonstra força todo dia! Ele é maravilhoso de verdade!

Não lembro de ter aprendido a amar meu pai, antes de nascer eu já amava! Ele falava comigo na barriga e eu já sabia quem era. Ele que levantava de noite pra me cobrir (e ainda faz isso com a Isa), levantava pra ver se tava tudo bem, acordava pra cuidar de mim quando eu passava mal. E, ainda hoje, quando acontece alguma coisa é o nome dele que eu tenho vontade de chamar. Ele que me levava nos lugares, que me buscava. Ele me olhava (e ainda olha) com cara de bravo quando eu fazia alguma coisa errada. 

Meu pai sabe tudo! Ele sabe qual remédio me dar quando eu não to bem, pode ser dor de barriga, dor de cabeça, dor de gravidez, dor nos fios de cabelo, qualquer dor. Ele sabe que a gente tá bem só de olhar e sabe se a gente tá mal só de falar com a gente no telefone.  Ele entende minhas perguntas e responde todas elas, até aquelas que a gente acha que ele não sabe. Ele tem paciência de ouvir nossas histórias e ri de todas elas. Ele conhece todos os lugares e levou a família pra conhecer muuuuitos lugares lindos. Fizemos e ainda vamos fazer muitas viagens incríveis pra lugares maravilhosos! Ele me acompanha em todas as ecografias e gravou vídeo delas no celular! Só um pai coruja e um avô babão faria uma coisa dessas!

Quero ensinar meus filhos a amar meu pai do mesmo jeito que eu amo. E quero ensinar meus filhos a amarem meu marido do mesmo jeito que eu amo o meu pai, pq se for assim, terei certeza de que é amor de verdade, amor que dura pra sempre, amor que não acaba e nem diminui.

Pai te amo! Te amo muito mesmo!!!


Gente, é isso por hoje. Quero escrever mais, mas o tempo não tem deixado.

beijos

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mais uma ecografia!

Duas ecografias em uma semana é felicidade demais! Seria ótimo se toda semana fosse assim!

A Manu está com 28cm, pesa 464g!
O médico que fez essa ecografia é o mesmo que fez algumas outras já, então ele tem o histórico da Manu. Ele disse que está tudo ótimo com ela, que o crescimento está em ritmo perfeito, que ela está super esperta, que ela é bagunceira (ótima notícia!). Ele mostrou os dedinhos na mãozinha, os pezinhos dela... coisa mais linda do mundo, gente! Ela ficava abrindo e fechando a boquinha, colocava a mão na boca, aproveitou que a gente estava olhando e deu aqueles empurrões com os pés.

Nessa ecografia foi a família inteira. Os 3 de sempre (eu, Lê, minha mãe...) e mais a Isa, a mãe do Lê, o pai do Lê, a Pati, o Edinho... meu pai foi até lá, mas não subiu. Foram 8 pessoas e mais o médico e a ajudante dele, todo mundo olhando a Manu!


Espero que a próxima ecografia não demore muito!

Amanhã eu entro no 6º mês. Falta pouquinho pra Manu chegar!!!!



beijos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um mês...


 Hoje perto das 18horas nossa família completa um mês sem o vô Cilas.

O primeiro mês certamente é o mais difícil. É o mês pra aprender a esperar, aprender a entender, aprender a aceitar. É um mês cheio de pensamentos, cheio de saudade, cheio de lembranças.

Na semana seguinte ao falecimento do vô nós ainda ficamos com a vó. Ainda estamos com a vó, na verdade. Estamos aqui na nossa casa, mas falamos com ela sempre. Durante essa semana que ficamos lá arrumamos algumas coisas, separamos as roupas do vô, os sapatos... é uma situação complicada, um momento que ninguém imagina passar. Pra vó com certeza não foi nem um pouco fácil. Tirar as roupas do vô do armário é começar a aceitar que ele não volta mais pra casa. Talvez não seja nem aceitar, seja entender. Aceitar não é tão simples assim. Cada filho e cada neto ficou com o que queria e cabia. A vó decidiu dar prioridade pra família. Assim deve ser mais fácil pra ela. Cuidar da vó é nossa prioridade, assim como cuidar do vô também era.

Foi uma semana de muito choro, choro da vó mais do que de todos nós. Ela não queria chorar na minha frente, pois ficou com medo de prejudicar a Manuela em alguma coisa, mas não tinha jeito. Ela não chorava só quando queria, chorava na hora do almoço, chorava lavando a louça, chorava na hora da novelinha, chorava quando o telefone tocava, enfim, chorava sempre e a gente sabe que ela precisava chorar. Guardar o choro não faz bem pra ninguém, ainda mais um choro de tristeza, choro de saudade. Hoje a vó ainda chora, chorou ontem quando falava comigo no telefone, mas não chora sem parar, nem chora o dia inteiro. Todos nós entendemos e ela também está começando a entender que a vida precisa continuar, com certeza absoluta era isso que o vô diria pra gente.

Um dos dias que o choro da minha vó mais me fez chorar foi no meu aniversário, 9 dias depois do falecimento. Toda vez que a gente ligava pra ela ou ela ligava pra gente e o vô não estava em casa, ela dizia, na hora de dar tchau “beijo meu e do vô!”. E no dia do meu aniversário não foi diferente. Meus pais ainda estavam lá em Campinas e todos eles ligaram juntos pra mim. A vó deu parabéns, disse as palavras sábias de sempre e na hora de desligar ela disse “beijo meu e do...” e chorou. São 22 anos de ligações em aniversários meus, foram 21 ligações com beijo duplo (ela mandava beijo pelos dois no aniversário, mesmo que ele tivesse falado com a gente) e a 22ª ligação não foi fácil pra ela e nem foi fácil pra mim. Ela passou o telefone pra minha mãe, mas como ela já tinha me dado parabéns nós nem conversamos, só desligamos e eu chorei.

Agora, nessa nova fase, a vó vai precisar aprender a viver só por ela. E, depois de quase 50 anos de casamento e mais muitos anos de namoro e noivado, isso não vai ser fácil de aprender e fazer. Não é uma coisa que eu quero aprender. Não é uma coisa que alguém queira aprender.

Na semana que o vô faleceu muitas pessoas escreveram textos emocionantes e emocionados no facebook do “velhinho”, como a gente costumava chamar, vou colocar aqui as palavras que mais me marcaram. Uma delas foi a do meu pai, que de verdade me emociona até hoje. Meu pai foi tão forte antes, durante e depois do culto fúnebre, falando sobre o pai dele, que mesmo ele sendo meu eterno herói, eu nunca imaginei que ele conseguiria.

“Faleceu hoje, em Campinas, SP, meu pai, Pr. Cilas Ribeiro. Um homem que foi exemplo para minha vida e me ensinou a alegria de viver. Todos que conheceram meu pai, com certeza absoluta, sem medo de errar, poderão testemunhar da sua alegria, do seu companheirismo e da sua integridade. Muitas coisas boas poderia falar sobre ele, mas sua alegria contagiante se espalhava entre os que compartilhavam da sua presença... Essa lembrança ficará marcada em minha vida. É essa alegria no viver que continuará a servir de base para que nossa família continue lembrando dele e siga vivendo, com alegria e certos de que ele está com Deus e em breve iremos encontrá-lo.” Gerson Daminelli

“Há momentos em que a vida nos brinda com situações alegres e divertidas em que queremos estar e nem vemos o tempo passar quando chega a hora de ir embora.
Outros momentos não nos preparamos nunca...
Ontem vivemos um destes momentos.
Nosso querido pai, Pr. 
Cilas Ribeiro, depois de alguns dias hospitalizado, faleceu e tivemos um culto de despedida e gratidão a Deus por sua vida.
Louvar a Deus em toda e qualquer circunstância, foi nisto que pensamos naquele momento. Isto nos foi ensinado e nisto cremos.
Agradecemos a todos que compartilharam conosco deste momento tão difícil. Pessoas tão especiais, com atitudes igualmente especiais para nós. 
Talvez nem todos ficaram sabendo a tempo de estar junto conosco, a estes pedimos desculpas. 
No culto de gratidão falamos muito sobre a importância da família e a nossa está unida e ciente da Vida em Cristo Jesus. Isto nos deixa a esperança e a certeza de que um dia, no tempo de Deus, iremos nos encontrar e glorificar o nome d`Ele eternamente.
Obrigado a todos.
Orem por nós.”
Gerson Daminelli falando em nome dos filhos, noras e netas

"Pr. Cilas Ribeiro, um grande irmão, amigo, orientador, professor, ..., voltou para a casa do Pai!
Logo após a chuva que caiu na terça-feira, que inclusive caiu somente depois de terminados todos os procedimentos do seu sepultamento, eu estava transitando pela cidade e já a chuva havia estiado e Deus pinta uma beleza, um lindo arco-irís emoldurando a praça Arautos da Paz em Campinas, lembrando-nos da aliança eterna entre Ele e toda a alma vivente. (Gênesis 9:16)
Logo pensei que esta foi a homenagem que Deus fez, à um homem que foi sim um "Arauto do Rei", um "Arauto da Paz" ! Os frutos desta vida somente serão totalmente conhecidos na eternidade, mas sabemos que Deus regou sempre com chuvas de bênçãos a sua vida!
Deixo para Gerson Daminelli, Aline Ribeiro, Eliezer Daminelli Ribeiro, Samuel Daminelli Ribeiro, Camila B. Ribeiro Silva, Priscila Braga Ribeiro Caserta, Isabela Ribeiro e para toda a família um forte abraço e o verso de Isaías 52:7:
"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" ""
Jason Soares, tio de coração

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ecografia Morfológica

Olá!

Semana super agitada pra gente!
Domingo foi dia de conhecer a vó Adilene, o vô Sergio, a tia Pati e o tio Edinho, ontem fizemos nossa primeira ecografia morfológica, fomos na inauguração da Vovó do Lar, hoje tivemos consulta de manhã e teremos curso agora de noite e sexta teremos mais uma ecografia. Ufa! Que semana agitada! E tudo isso sem contar todas as atividades normais que não vamos deixar de fazer... trabalhar, limpar a casa, lavar louça...

Mas vamos contar detalhes da semana!!!

Domingo a família do papai Lê chegou de viagem... vó, vô, tio, tia... todo mundo veio passar uns dias de férias aqui em casa. Trouxeram muuuuuuuuitos presentes! Um presente mais lindo que o outro! Bebê conforto, macacões, sapatinhos, casaquinhos, lembrancinhas de nascimento... quase tudo rosa e lilás, tudo lindo! Sem contar que fomos, nós 3, muito mimados na chegada deles! Estamos adorando esses dias deles por aqui e vamos aproveitar pra passear bastante! Até pq não é sempre que a vó Adilene aceita pegar a estrada...

Ontem, segunda, foi dia de ecografia! A primeira morfológica. Essa mede bracinhos, cabecinha, barriguinha, perninhas, batimentos cardíacos, narizinho... não é o tipo de ecografia que faz a gente chorar por ver aquele rostinho lindo, mas é muito emocionante ver o médico dizendo que todas as medidas estão perfeitas e que a Manu está crescendo super bem! De noite fomos na inauguração da Vovó do Lar, nossa empresa, que está começando agora e já está dando super certo. Esperamos que Deus continue nos abençoando!!

Hoje fomos na médica levar os exames e ouvir os detalhes dos resultados. A Manu está com 24cm, uma moça já!!! Pesa +/- 364gramas! Está super bem, com tudo certinho!! Só a mamãe que engordou mais do que deveria, mas isso é detalhe... hahahaha... Mas voltando pra Manu... as perninhas, os bracinhos... tudo tem a medida certa pra "idade" dela! E isso deixa a mamãe e o papai muuuuuuito orgulhosos! O Lê sempre vai junto nos exames, mas nunca tinha ido em nenhuma consulta, pq eu nunca tinha visto nenhum homem lá no consultório da Drª. Eliane, mas dessa vez ele foi junto e aproveitou a hora que eu fui trocar de roupa pra encher a médica de perguntas! Foi ótimo. Enquanto a médica fazia alguns exames em mim, o Lê ficou lá na outra sala... mas foi só ouvir o coraçãozinho da Manu que ele veio pra sala de exames sem nem perguntar se poderia entrar! Coisa mais linda esse pai babão! Ficou lá na porta, olhando pra mim, com a maior cara de bobo... e quando a médica desligou o aparelho ele voltou pra outra sala pra ficar esperando mais um pouco. Pra mim é lindo ver como ele já ama a Manu. Eu sei que nós já amamos a Manu desde antes de saber que era Manu, desde antes de saber que tinha um bebê na minha barriga, mas ver o jeito dele conversando com ela, brincando com ela, cantando pra ela... pra mim é lindo demais!
Agora de noite teremos curso aqui na Vovó do Lar, então vamos trabalhar até tarde mais um dia. Mas é muito bom trabalhar num lugar que a gente gosta, um lugar nosso!

Sexta-feira teremos mais uma eco. Dai vou colocar as fotos pra todo mundo ver! As fotos da eco que fizemos ontem são "só para médicos"... pq não dá pra entender nada, são só medidas e mais medidas!


Estamos muito felizes!!

beijos em todos,
Mamãe, Papai e Manu!


aaah, ficaram interessados em saber o que é a Vovó do Lar? Entre em contato com a nossa empresa pelo facebook e pelo twitter! Será um prazer atender cada um/uma de vocês!!

terça-feira, 27 de março de 2012

A Manuela e o Pai...

Quando dizem que as meninas são mais grudadas com o pai todo mundo duvida. Eu não!

A Manuela está numa fase de mexe mexe. Antes eu só sentia quando estava deitada, mas agora sinto sempre. Ela só não mexe o dia todo, pq passa boa parte do dia dormindo, mas aposto que se tivesse alguma coisa interessante pra fazer "lá dentro" ela não ia ficar parada um minuto.

Ontem, depois de dias de vontade de comer um lanche completo no McDonald's, finalmente o problema foi resolvido. Fomos ao shopping, eu a Manu e o papai, e depois de dar uma voltinha, nos encontramos com a tia Natasha e com o tio Oberdan. A mamãe aqui pediu o lanche. Sentei, comi e só quando tudo já estava acabando foi que eu lembrei da minha mãe dizendo: "Camila, já ofereceu pras pessoas?". Ofereci as 3 últimas batatinhas, mas AINDA BEM, ninguém aceitou! =) Que horror, mas é verdade. Foi pura falta de educação, mas ainda bem que todos sabem a situação... a vontade era grande mesmo! Depois dessa coisa mais feia, de comer e não oferecer. Ainda ficamos conversando lá até perto das 22h e depois viemos pra casa conversando também. Foi uma noite ótima. Encontrar pessoas tão tão tão queridas é sempre muito bom!

Chegamos em casa e a vó Aline e o vô Gerson tinham voltado de viagem e estavam esperando a Manu chegar. Nessas horas eu fico imaginando como será quando a Manu nascer. Se ela ainda nem nasceu e as pessoas lá de casa ficam até tarde, acordadas esperando a Manu chegar, imaginem só como vai ser daqui um tempo?! É engraçado.

Ficamos ali na casa da minha mãe um pouco pra saber como foram as coisas na viagem e depois fomos pra casa. Aqueeela chuva gostosa. Tomamos banho, nos ajeitamos, passamos creminho pras não ter estrias, todos aqueles cuidados com a barriga... e fomos deitar. Quando estávamos quase dormindo, na verdade, quando eu estava quase dormindo, o papai Lê resolveu conversar com a Manu.

Gente, como ela mexeu!

Acho que ela estava no maior papo com o papai. Ele falou com ela, cantou pra ela, sentiu ela, conversou com ela mais um pouquinho, deu tchau, beijinho e depois virou pro lado e dormiu. Só que acho que a parte do tchau e do beijinho ela não entendeu. E continuou mexendo sem parar durante um booooom tempo. Aí, quem disse que eu, a mamãe, que não estava nem participando da conversa, consegui dormir? Nada disso. Virei pro lado, virei pro outro, fiquei de barriga pra cima, fiz carinho na barriga e nada. A Manu queria mesmo é continuar conversando com o papai, até ela perceber que ele não estava mais ali e sim dormindo. Pronto, depois que ela se acalmou eu consegui dormir.

Minha mãe mimou muito meu pai, sempre. E nos ensinou a mimar ele também. Então, quando era dia dos pais, aniversário do meu pai ou simplesmente um sábado qualquer... todas nós levantávamos antes dele e íamos direto pra cama do meu pai e da minha mãe. Não sei como, mas aquela cama dava, nesses dias, pra 5 pessoas tranquilamente! Era uma delícia! E, sabendo como é bom, já tenho certeza absoluta que vou ensinar isso pra Manu também. Ainda mais sabendo como o pai Lê gosta de ser mimado. Falei pro Lê que ela vai pular do berço pra ver o papai de manhã, só pode. Pq é só ouvir a voz dele que ela mexe, acho que fica conversando com ele. Quando ele canta, acho que ela dança lá dentro.

Aiai, como é bom ser mãe!

beijos e até o próximo post.


quarta-feira, 21 de março de 2012

Meu aniversário!

MEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO SENDO MÃE!

Que diferente! Diferente nos detalhes, não na barriga (que agora não é mais um detalhe)!
É o último aniversário que eu vou comer o bolo antes de servir!

Além de tudo, hoje entramos na 19ª semana!
Já estamos na metade do caminho!
A Manu pode nascer a qquer momento daqui 19 semanas!
Eu sei que falta bastante tempo ainda, mas as últimas 19 semanas passaram tão rápido que as próximas 19 também vão passar!

Também tenho outra coisa pra contar!!!
Semana passada, apesar das coisas tristes que aconteceram, coisas boas também nos fizeram rir.
Ganhamos tantas roupinhas! Cada uma mais linda que a outra! A primeira roupinha rosa da Manu!! Roupinha, sapatinho, lacinho, prendedor de cabelo, termômetro, chupeta, fraldas, lenços umedecidos... cada coisa! Só fico imaginando a Manu, bem linda, toda arrumadinha, usando aquelas roupinhas! Estou muito feliz e agradecida, de verdade, por tudo que a Manu está ganhando. Ela ainda nem nasceu, mas já é muito amada por todos!

Daqui uns dias a vó Adilene, o vô Sergio, a tia Pati e o tio Edinho chegam pra passar um tempo aqui em casa. Eles ainda nem chegaram, mas já avisaram dos presentes! Vamos precisar de uma casa maior, pq assim não vai caber, graças a Deus! hahaha...


Por hoje é só...
Beijos em todos!


Ahh, daqui 19 dias faremos uma ultrassonografia morfológica. Já estou contando os dias! =)

terça-feira, 20 de março de 2012

Voltamos...

Nem contei aqui, mas viajamos na última semana.
Não foi uma viagem pra passear, foi uma viagem pra cuidar.
Como falei no último post, meu avô teve um derrame e teve que ser internado quando descobriu alguns tumores na cabeça. Ele foi internado dia 02/03. Dia 05 meu pai foi pra Campinas cuidar e ajudar em tudo o que poderia. Dia 06 meu avô dormiu perto das 20h e não acordou mais. Do dia 07 pro dia 08 ele foi transferido para a ala amarela do hospital, para cuidados maiores. Dia 09 nós fomos pra lá também, pois meu pai queria que a família estivesse junta. A situação do meu avô estava bem complicada. Descobrimos durante a semana que os tumores não estavam só na cabeça, mas sim espalhados pelo corpo inteiro. Tinha tumor no pulmão, no basso, no rim, enfim, os tumores tinham tomado conta do corpo do meu avô. Foi no dia 10, no horário da primeira visita, que minha avó tomou a decisão mais difícil da vida dela. Meu avô estava "dormindo" ainda, desde terça-feira, e minha avó chegou pertinho dele e disse que ele poderia descansar assim que a tia Cecília e a Priscila chegassem. Mais tarde minha irmã e o marido dela chegaram. Depois tia Cecília, irmã do meu avô tb chegou de Recife. A família inteira estava lá, todo mundo querendo dar apoio, ajudar em alguma coisa. Domingo fomos fazer a visita. Segunda-feira poucas pessoas entraram pra primeira visita. A fragilidade do meu avô estava mais visível e minha avó ficou bem mais abatida. Na hora de sair minha avó falou pro meu avô esperar ela chegar pro segundo horário de visita, pq ela queria estar com ele quando ele partisse. No segundo horário, como em todos os outros dias, minha avó subiu e o revezamento começou, também só com familiares mais próximos. No finzinho da visita minha avó estava com a mão no coração do meu avô e começou a sentir o ritmo diminuir e ela começou a dizer calmamente "ele está indo, ele está indo".  E foi assim, com a minha avó do lado, assim como em todas as outras situações da vida deles, sem ele sentir dor alguma, que meu avô faleceu. Que tristeza, quanta saudade! O velório foi maravilhoso, sim, maravilhoso. Versículos preferidos, capítulo da Bíblia preferido, hinos preferidos, músicas preferidas e muita emoção. Emoção de gente que amava meu avô, que foi um homem exemplar, um pai exemplar, um avô exemplar, um pastor exemplar. Foi realmente um exemplo de vida e vai continuar sendo exemplo pra nós, que sabemos realmente o quanto ele foi maravilhoso! Agora temos que cuidar da minha avó, que começou a parte mais complicada - viver sem meu avô.
Voltamos de Campinas domingo. Meus pais continuam lá, ajudando em tudo e cuidando.

Hoje, depois de passarmos por toda essa dor, sabemos que o melhor aconteceu.
Deus fez e faz tudo certo. Nós sabemos disso!
Meu avô faleceu com tumores que trazem muita dor, mas não sentiu nada.
Ele descansou em paz, sem dor e ao lado de quem ele mais amava - minha avó.

Sentimos e continuaremos sentindo muita saudade!

terça-feira, 6 de março de 2012

Sentindo a Manu...

Gente, senti a Manu!

Que emoção!
As mexidinhas dela parecem borboletas batendo as asinhas!
Que delícia! É tão fraquinho, mas é tão bom!

Estou ansiosa pra sentir as mexidas fortes, pro Lê poder colocar a mão na minha barriga e sentir também. E ele está mais ansioso ainda. Hoje ele perguntou: "pq tem que ser assim?" ... hahaha...

Agora, não sei o que é melhor, sentir a Manu mexendo ou ir na médica e ouvir: "Está tudo perfeito! Peso perfeito, tamanho perfeito, coração perfeito!". Fiquei tão feliz em ouvir essas coisas que não sabia se chorava, se sorria ou se continuava escutando as coisas que ela tinha pra dizer. MINHA MANU É PERFEITA!!!

Aiai, que delícia estar grávida! Melhor ainda agora que não tenho mais enjoos, nem tosse... e está tudo ótimo!

Que a gravidez continue assim, sem nenhum problema, cheia de alegrias!

Agora, como nem tudo na vida são flores, preciso pedir aqui que orem pelo meu avô. Ele teve um derrame semana passada e fez alguns exames para saber detalhes da sequela. Quando foi pegar os exames ficou internado direto, pois está com alguns tumores no cérebro. Esses tumores afetaram a visão, a locomoção e a memória dele. A situação está grave, pois como ele está confuso, por causa da memória, quando ele está "fora de si" quer fugir do hospital e hoje até pediu ajuda do meu pai pra isso. Em alguns momentos ele lembra de tudo, pergunta de todas as netas, viu as fotos que meu pai tem no celular, falou da minha barriga, mas em alguns momentos ele acha que está no passado. Minha avó também tem sofrido muito com essa situação, afinal, são mais de 50 anos juntos, entre "a corte", namoro e casamento. E com certeza não é nada fácil pra ela ver o amor da vida dela deitado numa maca de hospital, esperando resultados sem poder fazer nada. Peço, então, que orem por eles dois e também pelos meus tios e meu pai, que estão lá, tentando manter tudo em ordem. Agradeço desde já quem já está orando desde que ficou sabendo, tanto pelo face da minha irmã, das minhas tias, da minha mãe até mesmo pelo meu. A oração de vocês, com certeza, é muito importante. Que seja feita a vontade de Deus!

Beijos.

 "Fotos da barriga" que foram tiradas ontem pelo vô coruja da Manu, o vô Gerson.
E lógico, a vó Aline, super coruja atrás!

sexta-feira, 2 de março de 2012

É a MANUELA!!!!!

Manuelaaa!!

O dia tão esperado chegou!
Fomos fazer nossa ecografia pra descobrir o sexo do nosso bebê e o médico confirmou: É UMA MENINA!

Está com 16 cm, 147 gramas! Já é uma moça!

Agora sim dá pra escolher roupinhas, prendedores de cabelo, sapatinhos... que sensação gostosa!

O Lê já disse no carro: "Meu Deus, já vou ter que ver escola de inglês, música, comprar celular, bolsa!".

Que felicidade enorme!!! Nossa filha!

Já estou procurando imagens de decoração pro quartinho dela.
Será que vai ser tudo rosa?
Será que vai ser tudo lilás?
Será que vai ser de borboletas?
Será que vai ser de florzinha?

Agora é uma nova fase da gravidez. Os enjoos terríveis já passaram, a curiosidade sobre o sexo acabou... agora é só curtir muito, decorar o quarto, pensar nas coisinhas dela... ah, que fase boa!

Estou tão feliz que nem sei o que escrever!
Vou respirar fundo e pensar pra poder falar mais ainda sobre essa sensação maravilhosa que é SER MÃE DE UMA MENINA!

beijos em todos!
Curtam a foto da Manuela, a filha mais linda do mundo!





quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Contagem semana a semana

Oooii!!

Hoje estamos completando 16 semanas!

É engraçado contar a gravidez por semana, já que minha vida inteira eu sempre contei e ouvi as pessoas contando os meses, afinal, grávidas ficam grávidas por 9 meses! Mas é beem melhor contar por semana, a emoção é maior!

O complicado é explicar pras pessoas que mesmo estando de 16 semanas, semana que vem não estarei no 5º mês.

Oi? Como assim?

Sim, estou na 16ª semana e entrei no 4º mês semana passada. Uma gravidez tem 40 semanas, podendo ser, naturalmente, sem problemas, 2 semanas a mais e 2 semanas a menos e se vc pensar que cada mês tem 4 semanas, um bebê nasce com 10 meses. Nãão!! Nasce com 9 meses mesmo. Isso porque nem todo mês tem 4 semanas. Tá, agora é aquela hora que vc pega o calendário e vai contar as semanas. Fevereiro teve 4, dai vc já vai fazer cara feia pro meu texto. Então, pra facilitar, vou usar meu exemplo:

Novembro, foram 2 semanas (sim, eu sei que não engravidei antes disso).
Dezembro foram 4 semanas + 3 dias.
Janeiro foram 4 semanas + 3 dias.
Fevereiro foram 4 semanas + 1 dia.
Março serão 4 semanas + 3 dias.
Abril serão 4 semanas + 2 dias.
Maio serão 4 semanas + 3 dias.
Junho serão 4 semanas + 2 dias.
Julho serão 4 semanas + 3 dias.
Agosto 15 dias, a data prevista é 15/08.

Fechamos 34 semanas + 35 dias, que dá 5 semanas. Ou seja, se meu bebê nascer no dia que está previsto, vai nascer de 39 semanas exatamente.

Ai gente, estar grávida é aprender coisa nova sobre uma vida nova a cada dia. É maravilhoso!!




Foto tirada do blog do Personal Sergio Nunes.


















SEXTA-FEIRA está chegandooo! Será grande dia! Muito mais novidade pra contar aqui!


Foto das nossas barrigas... pq já que estamos grávidos, cada um tem a sua!








beijos em todos!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

88h55min

É essa semana, minha gente!
Que loucuraaa!

Fiquem todos na torcida pra que o bebê não fique com vergonha e mostre pra mamãe, pro papai, pra vovó, pro vovô e pra titia (sim, todos vão na ecografia lotar a sala do médico) se é Manuela ou Davi!! A mamãe não aguenta mais de taaaaaanta curiosidade!

Sexta-feira, 9h15 estaremos em atendimento!
Faltam +/- 88h55min! hahahaha... contando as horas!

Vamos ouvir o coração, ver o rostinho, as mãozinha, os pezinhos... o bebê mais lindo (mãe boba e muito realista)!!

Já estão rindo de mim aqui em casa de tanta curiosidade! Semana passada cheguei a ligar lá no médico pra tentar marcar pra antes... hahaha... não deu, o médico estava viajando.



beijos em todos e até sexta!


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

20 coisas sobre ser mãe de primeira viagem

Me indicaram esse texto sobre "minha situação" no facebook. Compartilho.

‎1) prepare-se, você vai sentir o amor maior do mundo, e ele só aumenta (não sei como cabe no coração da gente)
2) não acredite em tudo que as pessoas te falam; caso contrário você irá enlouquecer
3) os bebês têm uma capacidade de chorar indescritível – não é só o seu que é assim!!! Todos são. Você é uma mãe incrível, eles choram mesmo, é a única maneira que eles têm de se comunicar.
4) se você contratou uma enfermeira, existe a chance de voltar a acreditar em bruxas
5) só por esses pequenos é que deixamos de dormir por meses seguidos
6) ser mãe muda tudo
7) a gente faria tudo para eles não sentirem nenhuma dor, NUNCA
8 ) quando eles começam a sorrir, nossa alegria se multiplica
9) só por eles a gente engorda, incha, fica sem dormir, passa mal, enjôa e ainda agradece por tudo isso
10) tem dias que você não entende o que está acontecendo… é muita mudança mesmo
11) tem dias que a gente precisa cuidar de nós mesmas, OK?
12) seus pais nunca mais serão os mesmos, o foco agora é o netinho (a)
13) com certeza, você vai comprar muito mais roupas e acessórios do que seu pequeno conseguirá usar
14) todas as mães sempre acham que não estão fazendo o suficiente para os seus filhos, isso é super normal, não se sinta culpada sozinha…
15) às vezes você vai sentir falta da sua vida sem tanta responsabilidade, mas esses momentos passam bem rápido!!!
16) não se esqueça do seu marido, OK? Antes o seu amor era só dele.
17) já sei, você morre de medo de não conseguir amamentar, de que seu leite seque – prometo que no final tudo dá certo. Os bebês se adaptam às condições das suas mamães. E se secar, tem Nam, Ninho… graças a Deus, né?
18) sabe aquela vergonha que você tinha de ligar para seu médico?? Ela jamais existirá quando for para telefonar para o pediatra
19) não esqueça dos seus amigos; afinal, seu bebê é o máximo, mas ainda não conversa, não dá dicas… você precisa se divertir para poder cuidar dele com toda a energia do mundo!
20) todas as mães de primeira viagem passam por um período de desespero, mas ele acaba… depois é só felicidade!!!!

Fonte: The Posh Little Store