terça-feira, 27 de março de 2012

A Manuela e o Pai...

Quando dizem que as meninas são mais grudadas com o pai todo mundo duvida. Eu não!

A Manuela está numa fase de mexe mexe. Antes eu só sentia quando estava deitada, mas agora sinto sempre. Ela só não mexe o dia todo, pq passa boa parte do dia dormindo, mas aposto que se tivesse alguma coisa interessante pra fazer "lá dentro" ela não ia ficar parada um minuto.

Ontem, depois de dias de vontade de comer um lanche completo no McDonald's, finalmente o problema foi resolvido. Fomos ao shopping, eu a Manu e o papai, e depois de dar uma voltinha, nos encontramos com a tia Natasha e com o tio Oberdan. A mamãe aqui pediu o lanche. Sentei, comi e só quando tudo já estava acabando foi que eu lembrei da minha mãe dizendo: "Camila, já ofereceu pras pessoas?". Ofereci as 3 últimas batatinhas, mas AINDA BEM, ninguém aceitou! =) Que horror, mas é verdade. Foi pura falta de educação, mas ainda bem que todos sabem a situação... a vontade era grande mesmo! Depois dessa coisa mais feia, de comer e não oferecer. Ainda ficamos conversando lá até perto das 22h e depois viemos pra casa conversando também. Foi uma noite ótima. Encontrar pessoas tão tão tão queridas é sempre muito bom!

Chegamos em casa e a vó Aline e o vô Gerson tinham voltado de viagem e estavam esperando a Manu chegar. Nessas horas eu fico imaginando como será quando a Manu nascer. Se ela ainda nem nasceu e as pessoas lá de casa ficam até tarde, acordadas esperando a Manu chegar, imaginem só como vai ser daqui um tempo?! É engraçado.

Ficamos ali na casa da minha mãe um pouco pra saber como foram as coisas na viagem e depois fomos pra casa. Aqueeela chuva gostosa. Tomamos banho, nos ajeitamos, passamos creminho pras não ter estrias, todos aqueles cuidados com a barriga... e fomos deitar. Quando estávamos quase dormindo, na verdade, quando eu estava quase dormindo, o papai Lê resolveu conversar com a Manu.

Gente, como ela mexeu!

Acho que ela estava no maior papo com o papai. Ele falou com ela, cantou pra ela, sentiu ela, conversou com ela mais um pouquinho, deu tchau, beijinho e depois virou pro lado e dormiu. Só que acho que a parte do tchau e do beijinho ela não entendeu. E continuou mexendo sem parar durante um booooom tempo. Aí, quem disse que eu, a mamãe, que não estava nem participando da conversa, consegui dormir? Nada disso. Virei pro lado, virei pro outro, fiquei de barriga pra cima, fiz carinho na barriga e nada. A Manu queria mesmo é continuar conversando com o papai, até ela perceber que ele não estava mais ali e sim dormindo. Pronto, depois que ela se acalmou eu consegui dormir.

Minha mãe mimou muito meu pai, sempre. E nos ensinou a mimar ele também. Então, quando era dia dos pais, aniversário do meu pai ou simplesmente um sábado qualquer... todas nós levantávamos antes dele e íamos direto pra cama do meu pai e da minha mãe. Não sei como, mas aquela cama dava, nesses dias, pra 5 pessoas tranquilamente! Era uma delícia! E, sabendo como é bom, já tenho certeza absoluta que vou ensinar isso pra Manu também. Ainda mais sabendo como o pai Lê gosta de ser mimado. Falei pro Lê que ela vai pular do berço pra ver o papai de manhã, só pode. Pq é só ouvir a voz dele que ela mexe, acho que fica conversando com ele. Quando ele canta, acho que ela dança lá dentro.

Aiai, como é bom ser mãe!

beijos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário