terça-feira, 27 de março de 2012

A Manuela e o Pai...

Quando dizem que as meninas são mais grudadas com o pai todo mundo duvida. Eu não!

A Manuela está numa fase de mexe mexe. Antes eu só sentia quando estava deitada, mas agora sinto sempre. Ela só não mexe o dia todo, pq passa boa parte do dia dormindo, mas aposto que se tivesse alguma coisa interessante pra fazer "lá dentro" ela não ia ficar parada um minuto.

Ontem, depois de dias de vontade de comer um lanche completo no McDonald's, finalmente o problema foi resolvido. Fomos ao shopping, eu a Manu e o papai, e depois de dar uma voltinha, nos encontramos com a tia Natasha e com o tio Oberdan. A mamãe aqui pediu o lanche. Sentei, comi e só quando tudo já estava acabando foi que eu lembrei da minha mãe dizendo: "Camila, já ofereceu pras pessoas?". Ofereci as 3 últimas batatinhas, mas AINDA BEM, ninguém aceitou! =) Que horror, mas é verdade. Foi pura falta de educação, mas ainda bem que todos sabem a situação... a vontade era grande mesmo! Depois dessa coisa mais feia, de comer e não oferecer. Ainda ficamos conversando lá até perto das 22h e depois viemos pra casa conversando também. Foi uma noite ótima. Encontrar pessoas tão tão tão queridas é sempre muito bom!

Chegamos em casa e a vó Aline e o vô Gerson tinham voltado de viagem e estavam esperando a Manu chegar. Nessas horas eu fico imaginando como será quando a Manu nascer. Se ela ainda nem nasceu e as pessoas lá de casa ficam até tarde, acordadas esperando a Manu chegar, imaginem só como vai ser daqui um tempo?! É engraçado.

Ficamos ali na casa da minha mãe um pouco pra saber como foram as coisas na viagem e depois fomos pra casa. Aqueeela chuva gostosa. Tomamos banho, nos ajeitamos, passamos creminho pras não ter estrias, todos aqueles cuidados com a barriga... e fomos deitar. Quando estávamos quase dormindo, na verdade, quando eu estava quase dormindo, o papai Lê resolveu conversar com a Manu.

Gente, como ela mexeu!

Acho que ela estava no maior papo com o papai. Ele falou com ela, cantou pra ela, sentiu ela, conversou com ela mais um pouquinho, deu tchau, beijinho e depois virou pro lado e dormiu. Só que acho que a parte do tchau e do beijinho ela não entendeu. E continuou mexendo sem parar durante um booooom tempo. Aí, quem disse que eu, a mamãe, que não estava nem participando da conversa, consegui dormir? Nada disso. Virei pro lado, virei pro outro, fiquei de barriga pra cima, fiz carinho na barriga e nada. A Manu queria mesmo é continuar conversando com o papai, até ela perceber que ele não estava mais ali e sim dormindo. Pronto, depois que ela se acalmou eu consegui dormir.

Minha mãe mimou muito meu pai, sempre. E nos ensinou a mimar ele também. Então, quando era dia dos pais, aniversário do meu pai ou simplesmente um sábado qualquer... todas nós levantávamos antes dele e íamos direto pra cama do meu pai e da minha mãe. Não sei como, mas aquela cama dava, nesses dias, pra 5 pessoas tranquilamente! Era uma delícia! E, sabendo como é bom, já tenho certeza absoluta que vou ensinar isso pra Manu também. Ainda mais sabendo como o pai Lê gosta de ser mimado. Falei pro Lê que ela vai pular do berço pra ver o papai de manhã, só pode. Pq é só ouvir a voz dele que ela mexe, acho que fica conversando com ele. Quando ele canta, acho que ela dança lá dentro.

Aiai, como é bom ser mãe!

beijos e até o próximo post.


quarta-feira, 21 de março de 2012

Meu aniversário!

MEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO SENDO MÃE!

Que diferente! Diferente nos detalhes, não na barriga (que agora não é mais um detalhe)!
É o último aniversário que eu vou comer o bolo antes de servir!

Além de tudo, hoje entramos na 19ª semana!
Já estamos na metade do caminho!
A Manu pode nascer a qquer momento daqui 19 semanas!
Eu sei que falta bastante tempo ainda, mas as últimas 19 semanas passaram tão rápido que as próximas 19 também vão passar!

Também tenho outra coisa pra contar!!!
Semana passada, apesar das coisas tristes que aconteceram, coisas boas também nos fizeram rir.
Ganhamos tantas roupinhas! Cada uma mais linda que a outra! A primeira roupinha rosa da Manu!! Roupinha, sapatinho, lacinho, prendedor de cabelo, termômetro, chupeta, fraldas, lenços umedecidos... cada coisa! Só fico imaginando a Manu, bem linda, toda arrumadinha, usando aquelas roupinhas! Estou muito feliz e agradecida, de verdade, por tudo que a Manu está ganhando. Ela ainda nem nasceu, mas já é muito amada por todos!

Daqui uns dias a vó Adilene, o vô Sergio, a tia Pati e o tio Edinho chegam pra passar um tempo aqui em casa. Eles ainda nem chegaram, mas já avisaram dos presentes! Vamos precisar de uma casa maior, pq assim não vai caber, graças a Deus! hahaha...


Por hoje é só...
Beijos em todos!


Ahh, daqui 19 dias faremos uma ultrassonografia morfológica. Já estou contando os dias! =)

terça-feira, 20 de março de 2012

Voltamos...

Nem contei aqui, mas viajamos na última semana.
Não foi uma viagem pra passear, foi uma viagem pra cuidar.
Como falei no último post, meu avô teve um derrame e teve que ser internado quando descobriu alguns tumores na cabeça. Ele foi internado dia 02/03. Dia 05 meu pai foi pra Campinas cuidar e ajudar em tudo o que poderia. Dia 06 meu avô dormiu perto das 20h e não acordou mais. Do dia 07 pro dia 08 ele foi transferido para a ala amarela do hospital, para cuidados maiores. Dia 09 nós fomos pra lá também, pois meu pai queria que a família estivesse junta. A situação do meu avô estava bem complicada. Descobrimos durante a semana que os tumores não estavam só na cabeça, mas sim espalhados pelo corpo inteiro. Tinha tumor no pulmão, no basso, no rim, enfim, os tumores tinham tomado conta do corpo do meu avô. Foi no dia 10, no horário da primeira visita, que minha avó tomou a decisão mais difícil da vida dela. Meu avô estava "dormindo" ainda, desde terça-feira, e minha avó chegou pertinho dele e disse que ele poderia descansar assim que a tia Cecília e a Priscila chegassem. Mais tarde minha irmã e o marido dela chegaram. Depois tia Cecília, irmã do meu avô tb chegou de Recife. A família inteira estava lá, todo mundo querendo dar apoio, ajudar em alguma coisa. Domingo fomos fazer a visita. Segunda-feira poucas pessoas entraram pra primeira visita. A fragilidade do meu avô estava mais visível e minha avó ficou bem mais abatida. Na hora de sair minha avó falou pro meu avô esperar ela chegar pro segundo horário de visita, pq ela queria estar com ele quando ele partisse. No segundo horário, como em todos os outros dias, minha avó subiu e o revezamento começou, também só com familiares mais próximos. No finzinho da visita minha avó estava com a mão no coração do meu avô e começou a sentir o ritmo diminuir e ela começou a dizer calmamente "ele está indo, ele está indo".  E foi assim, com a minha avó do lado, assim como em todas as outras situações da vida deles, sem ele sentir dor alguma, que meu avô faleceu. Que tristeza, quanta saudade! O velório foi maravilhoso, sim, maravilhoso. Versículos preferidos, capítulo da Bíblia preferido, hinos preferidos, músicas preferidas e muita emoção. Emoção de gente que amava meu avô, que foi um homem exemplar, um pai exemplar, um avô exemplar, um pastor exemplar. Foi realmente um exemplo de vida e vai continuar sendo exemplo pra nós, que sabemos realmente o quanto ele foi maravilhoso! Agora temos que cuidar da minha avó, que começou a parte mais complicada - viver sem meu avô.
Voltamos de Campinas domingo. Meus pais continuam lá, ajudando em tudo e cuidando.

Hoje, depois de passarmos por toda essa dor, sabemos que o melhor aconteceu.
Deus fez e faz tudo certo. Nós sabemos disso!
Meu avô faleceu com tumores que trazem muita dor, mas não sentiu nada.
Ele descansou em paz, sem dor e ao lado de quem ele mais amava - minha avó.

Sentimos e continuaremos sentindo muita saudade!

terça-feira, 6 de março de 2012

Sentindo a Manu...

Gente, senti a Manu!

Que emoção!
As mexidinhas dela parecem borboletas batendo as asinhas!
Que delícia! É tão fraquinho, mas é tão bom!

Estou ansiosa pra sentir as mexidas fortes, pro Lê poder colocar a mão na minha barriga e sentir também. E ele está mais ansioso ainda. Hoje ele perguntou: "pq tem que ser assim?" ... hahaha...

Agora, não sei o que é melhor, sentir a Manu mexendo ou ir na médica e ouvir: "Está tudo perfeito! Peso perfeito, tamanho perfeito, coração perfeito!". Fiquei tão feliz em ouvir essas coisas que não sabia se chorava, se sorria ou se continuava escutando as coisas que ela tinha pra dizer. MINHA MANU É PERFEITA!!!

Aiai, que delícia estar grávida! Melhor ainda agora que não tenho mais enjoos, nem tosse... e está tudo ótimo!

Que a gravidez continue assim, sem nenhum problema, cheia de alegrias!

Agora, como nem tudo na vida são flores, preciso pedir aqui que orem pelo meu avô. Ele teve um derrame semana passada e fez alguns exames para saber detalhes da sequela. Quando foi pegar os exames ficou internado direto, pois está com alguns tumores no cérebro. Esses tumores afetaram a visão, a locomoção e a memória dele. A situação está grave, pois como ele está confuso, por causa da memória, quando ele está "fora de si" quer fugir do hospital e hoje até pediu ajuda do meu pai pra isso. Em alguns momentos ele lembra de tudo, pergunta de todas as netas, viu as fotos que meu pai tem no celular, falou da minha barriga, mas em alguns momentos ele acha que está no passado. Minha avó também tem sofrido muito com essa situação, afinal, são mais de 50 anos juntos, entre "a corte", namoro e casamento. E com certeza não é nada fácil pra ela ver o amor da vida dela deitado numa maca de hospital, esperando resultados sem poder fazer nada. Peço, então, que orem por eles dois e também pelos meus tios e meu pai, que estão lá, tentando manter tudo em ordem. Agradeço desde já quem já está orando desde que ficou sabendo, tanto pelo face da minha irmã, das minhas tias, da minha mãe até mesmo pelo meu. A oração de vocês, com certeza, é muito importante. Que seja feita a vontade de Deus!

Beijos.

 "Fotos da barriga" que foram tiradas ontem pelo vô coruja da Manu, o vô Gerson.
E lógico, a vó Aline, super coruja atrás!

sexta-feira, 2 de março de 2012

É a MANUELA!!!!!

Manuelaaa!!

O dia tão esperado chegou!
Fomos fazer nossa ecografia pra descobrir o sexo do nosso bebê e o médico confirmou: É UMA MENINA!

Está com 16 cm, 147 gramas! Já é uma moça!

Agora sim dá pra escolher roupinhas, prendedores de cabelo, sapatinhos... que sensação gostosa!

O Lê já disse no carro: "Meu Deus, já vou ter que ver escola de inglês, música, comprar celular, bolsa!".

Que felicidade enorme!!! Nossa filha!

Já estou procurando imagens de decoração pro quartinho dela.
Será que vai ser tudo rosa?
Será que vai ser tudo lilás?
Será que vai ser de borboletas?
Será que vai ser de florzinha?

Agora é uma nova fase da gravidez. Os enjoos terríveis já passaram, a curiosidade sobre o sexo acabou... agora é só curtir muito, decorar o quarto, pensar nas coisinhas dela... ah, que fase boa!

Estou tão feliz que nem sei o que escrever!
Vou respirar fundo e pensar pra poder falar mais ainda sobre essa sensação maravilhosa que é SER MÃE DE UMA MENINA!

beijos em todos!
Curtam a foto da Manuela, a filha mais linda do mundo!