quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estar grávida...

É ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
É ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí. Que demora são dez meses!!!

É se sentir muito estranha

E quem não sente nada de estranho, estranho é.
Muito hormônio, muita mudança, insegurança

É sentir tudo o que se pode imaginar

Sentir fome, muita fome! E ainda ter que se preocupar com o ganho de peso

Ter sono, muito sono!!!
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Sem falar nos enjôos e na azia

Não é a toa que a grávida tem preferência!
É muito calor, depois frio, e mais calafrio.
E câimbra, dor na bacia

O cabelo que não pode pintar.
O creme que não pode usar.
O remédio pra espinha
nem pensar!
É ter também os medos: de ficar gorda pra sempre, de ter estria, celulite, do peito cair, do peito doer,de não dar conta

E o frio na barriga de pensar: Será que vai nascer perfeitinho?
Orar, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
Se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
É esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
Aprender a enxergar o filho nas manchas de uma ultra-sonografia. 
Ter uma vontade louca de comprar um aparelho pra fazer ultra em casa!!!
Cada ultra, uma novidade.
Cada detalhe, uma alegria
imensa, infinita!
Ler muito sobre gravidez, pular o capítulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
Ler na internet o desenvolvimento do neném a cada nova semana.
Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Ter a fase do mau-humor e da felicidade que não tem tamanho.
É acreditar num mundo melhor.
Gravidez tem de tudo um pouco, e cada pouco é um mundo!
Gravidez é coisa esquisita:
É estranho demais! 
É bom demais!!
É demais!!!

(extraído de: www.facebook.com/pages/Sou-Maesou-Mulher-Sou-Feliz)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ecografia 3D!

Gente, a Manu é linda mesmo!

Não estou ficando louca e falando sobre alguém que eu nunca vi. A coisa é séria mesmo! A Manu é linda!

Tá, quem não viu ainda não vai entender e nem saber pq e como eu sei disso, então vamos lá para a explicação:

Fizemos uma ecografia da Manu, a filmagem da eco foi normal, com as imagens normais, mas tiramos fotos em 3D! Sim, amor mais lindo da mamãe já tem sua primeira foto, é praticamente uma modelo!

É tão linda que eu não consigo parar de olhar!

Acho que ela tem a boquinha do Lê, o queixo do Lê e meu nariz... será?
Será que vai ter os olhos do pai? Os meus? Os da vovó Aline?
Será que vai ser ruivinha?
Será que vai nascer bem gordinha boa de apertar?

Estou curtindo muito a gravidez, mas estou louca pra que agosto chegue logo!

Fizemos a ecografia quinta passada e depois de ver como ela é linda eu não parei mais de dizer isso. Olhava pro Lê e falava: "Nossa filha é linda". Aí, de noite, a gente estava assistindo jogo e o carinha que estava narrando falou várias vezes a mesma coisa, eu falei: "ele disse isso 45 minutos no primeiro tempo e 45 minutos no segundo tempo!" o Lê me olhou e falou "vc está repetindo a mesma coisa desde as 4h da tarde!", ele riu de mim, mas toda vez que eu falei que nossa filha é linda ele concordou. Nisso eu parei de falar da Manu. Dormimos e no dia seguinte quando acordei fui pra cozinha fazer o café da manhã e a ecografia estava no armário, perto da porta pra não esquecer de levar pra médica. Bem nessa hora o Lê passou do meu lado e eu ri e falei pra ele "olha como nossa filha é linda!"... e ele disse: "eu já olhei hoje!"... eu ri muito!! Ele nem tinha acordado direito ainda e já tinha ido olhar a foto! Aiai... pai babão! Fico imaginando como vai ser quando ela nascer. Acho que nós dois vamos passar a noite inteira debruçados no berço olhando pra ela!

Manu, mamãe te ama! Vc é lindaaaa!



Olhem bem como ela é linda mesmo!!

Abrindo a boquinha na primeira foto.
Dormindo com as mãozinhas do ladinho do rosto!




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hoje, 7 meses!

Como o tempo passa rápido!
Hoje estamos entrando no sétimo mês... e parece que foi ontem que apareceram dois risquinhos rosas no teste de farmácia!

Como o Lê diz: "Hoje é aniversário da Manu!"

Sonhei com ela hoje, como sempre sonho. Só que hoje o sonho foi muito engraçado, acordei rindo horrores no meio da madrugada! Foi assim:

No começo foi meio confuso, tivemos de viajar pra Campinas, não sei pq, mas fomos. Chegamos lá, passamos uns dias e como não estava perto da Manu nascer eu não levei roupinha pra ela, maaaas, as contrações começaram. Fui pro hospital e tive a Manu... essa parte do sonho não apareceu, deve ser muita dor pra um sonho só. É como se tivessem "cortado o filme" e voltado com a Manu já na casa da vó Rute. Todo mundo olhava pra ela e achava linda. Mesmo sabendo que não preciso correr com isso, pq temos um prazo de dias, resolvemos correr com a certidão de nascimento dela. Ligamos no cartório de lá e eles não deixaram fazer por lá pq "os pais não tem residencia na cidade", ligamos no cartório daqui e não deixaram fazer também "pq o nascimento não foi aqui". Dai fiquei nervosa. Depois disso, eu tentava dar mama pra Manu e ela não mamava e eu dizia que ela não mamava pq não tinha sido registrada... hahaha... que coisa louca pensar isso! Nisso, uma coisa no filme começou a me chamar muito a atenção... as pessoas vinham olhar a Manu e TODOS falavam a mesma coisa: "Nossa, ela é a cara do pai!". Dai, pela primeira vez no sonho todo eu resolvi olhar pra ela... e gente... essa foi a parte engraçada da história... quando eu olhei pra ela, era LITERALMENTE  a cara do pai! hahahahaha... só de lembrar eu dou risada! Sabe aqueles filmes que o bebê tem a cara do pai... o rosto mesmo... hahahah... então, a Manu era corpinho de bebê e o rosto do Lê! Era um bebê com cara de homem... hahahaha... eu ri muito quando vi e acordei nisso, rindo muito!

Quando contei pro Lê e pros meus pais eles também deram muita risada. Imagina quanta maluquice num sonho só... Já tinham me dito que grávida sonha coisas esquisitas, mas não sabia que era tanta coisa de um vez!

Então, pra ajudar quem sonha coisas estranhas com a certidão de nascimento, fui buscar informações no site www.brasil.gov.br e é super fácil de fazer... lá diz assim:



Certidão de Nascimento

O que é?

A certidão de nascimento é o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania. Elacomprova sua existência, seu local e data de nascimento, o nome dos seus pais e avós.
Sem esse documento, os cidadãos ficam privados de seus direitos mais fundamentais e não tem acesso aos programas sociais. Adultos, não podem obter a carteira de identidade, CPF e outros documentos.

Como fazer? 

Tirar uma certidão de nascimento é um processo fácil, rápido e o ideal é que os bebês já saiam das maternidades com nome e sobrenome.
Se a criança nasceu em hospital ou maternidade, os pais recebem uma via da Declaração de Nascido Vivo (DN) que deve ser levada a um Cartório de Registro Civil. Se a criança nasceu em casa, os pais ou a pessoa responsável pelo registro podem ir direto a um cartório.
A certidão de nascimento pode ser feita em qualquer cartório, de preferência um que seja próximo ao local de nascimento. O prazo máximo é de 15 dias após o nascimento da criança, mas caso os pais morem a mais de 30 quilômetros do cartório mais próximo, o período aumenta para três meses após o nascimento. Se for a mãe a pessoa a registrar a criança, o prazo para declaração é prorrogado por 45 dias.
O registro deve ser feito pelo pai da criança. Caso o pai não possa, é a mãe quem deve realizar o registro. Veja a ordem de quem pode fazer o registro da criança:
1. Pai
2. Mãe
3. Parente mais próximo
4. Administradores do hospital onde nasceu a criança
5. Médicos e parteiras que assistiram o parto
Pessoa idônea da casa em que ocorreu o nascimento (se for fora da residência da mãe)
6. Encarregados da guarda da criança.


Documentos necessários 

Se os pais da criança são casados, devem comparecer ao cartório também com a Certidão de Casamento e na companhia de duas testemunhas maiores de 21 anos. Se não forem casados, um deles ou os dois devem comparecer com carteira de identidade ou registro de nascimento, além de estar acompanhados de duas testemunhas maiores de 21 anos. Nesse caso, o pai só constará no Registro Civil de Nascimento se declarar a filiação paterna ou autorizá-la por escrito.
Caso os pais da criança tenham menos de 16 anos, eles devem ir a um cartório civil acompanhados dos avós da criança ou de um responsável com mais de 21 anos. Os documentos necessários para o registro são os mesmos citados anteriormente.


Quanto custa? 

A certidão de nascimento é um direito de todo cidadão brasileiro e por isso o documento é emitido gratuitamente nos cartórios. No caso de segunda via do documento, poderá haver cobrança. Se o cidadão não puder arcar com os custos, precisará comprovar sua condiçãocom uma declaração de próprio punho ou feita a seu pedido (caso seja analfabeto), assinada também por duas testemunhas.

Adultos e adolescentes sem certidão

Para tirar a certidão de nascimento depois de adulto, você precisa de duas testemunhas conhecidas e de preferência mais velhas. Se os pais estiverem vivos precisarão apresentar o pedido de certidão por escrito, confirmar a paternidade/maternidade e apresentar seus documentos de identidade.
Caso a pessoa seja menor, o pedido deverá ser feito com a Declaração de Nascido Vivo do hospital junto com os documentos de identidade dos pais e ainda a declaração de duas testemunhas conhecidas.

Super fácil!

Ahhh... Meu dia das mães foi ótimo! Falei que ia contar as coisas por aqui, mas não vou contar detalhes não, hahaha... Os presentes foram lindos, a homenagem na igreja fez até pai chorar. Maaaas ano que vem vai ser  milhões de vezes melhor, afinal, estarei com a Manu nos meus braços e presente melhor que esse não existe!

Semana que vem temos ecografia, quinta-feira. Espero que ela esteja numa posição boa pra tirarmos foto 3D! Já estamos na semana boa pra isso! Quem sabe assim não conseguimos ver a carinha dela e já saber com quem ela parece... =)


Beijos em todos,
Mamãe

segunda-feira, 7 de maio de 2012

26 semanas, a barriga e o dia das mães!

Nossa, como passa rápido!

Nem parece que já faz quase 7 meses que eu engravidei!
Nem parece que já faz mais de 6 meses que eu sei da gravidez!
E agora, meu Deus, falta tão pouco pra Manu chegar!

Já estamos em maio, a Manu chega até a segunda semana de agosto... faltam 14 semanas! Meu Deus, 14 semanas!!!! Parece muito, são muitos dias, mas parece muito pouco pra quem viu 26 semanas passarem voando! Faltam 98 dias...

Estou contando os dias pra ver o rostinho lindo dela!


Outro assunto é minha barriga... está crescendo muito. É legal de ver, parece que todo dia cresce um pouco. Dá pra ver/sentir a diferença! Já estou usando calça de gestante (aquelas que tem no cós tecido elástico), já não estou mais cabendo nas minhas blusas de lã (elas entram e sobem na barriga), meus casacos não fecham mais... uma loucura! Quando alguém fala: "vamos sei lá onde?!" a primeira coisa que eu penso é: "será que ainda cabe alguma roupa em mim pra isso?" e depois disso eu dou um jeito e vou! E a parte ruim disso é meu medo de estrias! Elas apareceram mesmo sem eu deixar de me cuidar. Eu passo o creme que a drª Eliane me passou, tomo muita água (pra hidratar de dentro pra fora), eu não passo a unha, passo outros cremes, eu não esfrego... mas as benditas apareceram! 5, uma do ladinho da outra, todas no cantinho esquerdo da minha barriga, um desastre! O Lê disse que não é pra me preocupar, parece que pra ele essas estrias não fazem diferença nenhuma, e isso é bom, lógico, mas mesmo elas já tendo aparecido e ele dizendo isso não vou deixar de me cuidar. Vou continuar fazendo tudo direitinho pra não aparecer mais nenhuma. Espero que dê certo daqui pra frente... =)

E o dia das mães, hein?!
Que delícia! Meu primeiro dia das mães.
Mesmo sem a Manu no colo já sou mãe! E isso é maravilhoso!!!
Já até ganhei presente antecipado! =) Uma bolsa maravilhosa e um colar lindo com minha Manu de pingente! Lindo mesmo, maravilhoso! Só não chorei pq ainda não vi nenhuma homenagem na igreja, no trabalho e em casa... mas já estou sentindo que meu primeiro dia das mães vai ser emocionante! Ai que delícia! Quero que chegue logo pra poder contar tudo pra todo mundo e pra poder chorar o tanto que for necessário (e talvez um pouco mais, me conhecendo)!

Agora vamos pras fotos!
Não vou colocar foto das estrias, ninguém merece tanto sofrimento! hahaha...

Fotos dos presentes adiantados, aí vamos nós!



MEU SUPER PINGENTE DA MANU!


MINHA SUPER BOLSA



EU E MINHA BARRIGA E A MANU