quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nossa primeira ECOGRAFIA!

Alguns chamam de ecografia, outros chamam de ultrassonografia, eu chamo de super momento!

Fizemos nossa primeira eco dia 12, quinta passada. Já estava marcada desde a primeira semana do ano, o que não faz muito tempo, mas parece que demorou décadas!

No dia anterior eu não dormi direito. Parecia que a noite não ia acabar nunca. Acordei super acabada, mostrando que realmente não tinha dormido bem. Passei mal durante o dia, como todos os outros dias. Não consegui comer muito bem, mas me alimentei o máximo que pude, pra não ficar sem comer e dar de comer pro meu bebê!

Finalmente chegou a hora!
A moça que marcou disse que era pra chegar antes pra assinar a documentação do plano. Chegamos uma hora antes!!! hahaha... Assinei os papéis, esperamos menos de 5 minutos e já nos chamaram. A moça disse: "Camila Silva" e eu nem precisei falar que era eu, ela já soube só de me olhar. Perguntei se o Lê poderia ir junto e ela fez que sim com a cabeça (coitada, deve responder isso o dia inteiro). Ela nos levou pra uma salinha, pediu que eu trocasse de roupa e quando estivesse pronta chamasse ela. Troquei de roupa super correndo e o Lê foi chamar. Ela voltou, me colocou deitada e disse que o médico estava vindo. Até aí tudo bem. Eu estava nervosa, mas não tinha dito nada. Quando ela saiu pra chamar o médico o Lê me disse: "To nervoso, com dor de barriga. Veja minha mão!" A mão dele estava fria e suada, ele realmente estava nervoso!

O médico chegou, disse oi e sentou.
Pra gente é um momento mágico, pra ele é só mais um casal bobo, com cara de bobo querendo ver o bebê.
O médico explicou o que ia fazer e colocou aquele gel gelado na minha barriga. Começou a mostrar aquela nuvenzinha cinza, branca e preta, que não parece com nada no primeiro momento. Foi explicando, mostrando, marcando e nós fomos entendendo, apesar de que se eu pegar pra explicar pra alguém não vai dar certo. Quando, sem falar nada, apertou um botão e... começou uma barulho maluco, uma batida super rápida, forte. E eu fiz a pergunta mais óbvia do mundo: "É o coração?" o médico sorriu e disse que sim. Pronto, já sabem... chorei, chorei, chorei. Ouvimos o coração durante alguns segundos, mas foram maravilhosos! O Lê tava nervoso, não falou nenhuma palavra enquanto o coraçãozinho fazia barulho. Foi maravilhosos!!

Depois o médico desligou e continuou o exame.
Mediu nosso super bebê: 2cm!
Deu a data prevista pro parto: 15/08
Disse com quantas semanas eu estou: 9semanas e 1dia.

Eu prestei atenção em tudo, mas só pensava em ouvir o coração de novo. Acho que o médico leu meus pensamentos. Ele ligou o som novamente e enquanto a gente ouvia, ele terminava as marcações do exame.

Saímos do hospital tão felizes!!! Acho que nunca tinha visto ninguém sair de um hospital daquele jeito.
Foi maravilhoso!!

Hoje estou com exatamente 10 semanas!
Já temos outra eco marcada pro dia 06/02. Já estarei com 12 semanas e possivelmente conseguiremos ver o sexo. Contarei tudo aqui!

Desculpem a demora, mas essa semana corri muito do quarto pro banheiro... mas não vou detalhar! haha...
Graças a Deus esses enjoos acabaram! Nem trabalhar eu trabalhei (não foi ruim assistir todos os programas de maternidade que passam na tv).

beijos nossos pra vocês!

3 comentários:

  1. Lindo!!!!!!!!!!! :,)
    Interessante... nunca tinha feito essa carinha de choro, sorrindo!!! rsrs :')
    Wellsif

    ResponderExcluir
  2. é um momento emocionante mesmo,lembro d quando fiz a minha,meu maridão estava junto tbm,pareciamos dois bobões,logo na segunda já fiquei sabendo o sexo,ficarei aguardando a noticia
    te convido a passar lá no meu blog
    http://bebelezura.blogspot.com/
    bjss e até mais

    ResponderExcluir
  3. Linda, to no texas mas, orando e feliz por ti!! Te ami e já amo mto meu primo (ups) profetizei!! Hahahaha que Deus abençoe amada! Bjos cami

    ResponderExcluir