quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Boa tardee!

Os enjoos começaram desde antes de saber da grande notícia, mas ontem veio com força total! Acordei passando mal, fiquei deitada boa parte da manhã. De vidão, mesmo! Levantei pra tomar café, conversar com as pessoas... melhorei. Maas na hora do almoço tive enjoo de novo.
Ô diazinho... deitei e dormi. Acordei bem melhor!!
De noite fomos pro centro, passear e ver as coisas de natal que ainda não foram tiradas das ruas. Comemos pizza e eu comi meu tão sonhado caranguejo!!! Delícia total!!!!

Agora, sensações:

A sensação de dormir carregando uma criança é maravilhosa, mas ao mesmo tempo é estranho. Insegurança de mamãe de primeira viagem. Não sei se posso dormir de barriga pra baixo, se poso dormir toda torta como sempre durmo. Sei que de antes de ontem pra ontem minha noite foi super longa, acordei muitas vezes pra mudar a posição. Depois contei pra minha mãe e ela riu! hahaha... falou que é pra aproveitar enquanto eu AINDA posso dormir de barriga pra baixo. Acho que na hora que eu quiser dormir de barriga pra baixo e não puder mais, vou deixar a barriga com o Lê uns minutinhos. =)

Outra sensação é a de pensar nas coisas. Tudo o que vamos viver daqui pra frente não pode mais ser pensado pra 2. Agora somos 3. Somos 3 lugares pra mesa do restaurante, somos 3 poltronas no cinema, somos 3 passagens pra casa da vovó, somos 3 lugares ocupados no carro, somos 3 pessoas nos estudos bíblicos, somos "prato pra 3", somos compra pra 3 no mercado, somos 3 até na hora de andar de ônibus. Lógico que não vai ser pra agora essas coisas, mas já penso nisso! Eu sei que durante um tempo seremos 3, mas ocupando o lugar de 2. Será que estou ficando maluca? Será que toda grávida pensa nisso?

Ontem o Lê me disse: "Agora vc não fica mais sozinha quando não puder ir em algum lugar comigo". Não é uma coisa que acontece sempre, até pq eu corro pra chegar em casa e ainda dar tempo de ir pra algum lugar com ele, mas é verdade! No dia que eu me atrasar pra sair do trabalho, no dia que eu tiver um compromisso e ele tiver outro... nesses dias eu não vou estar sozinha! Ou ele não vai estar! Agora somos 3!

Antes de engravidar eu já pensava em como seria essa vida de mãe. Eu penso nas coisas bonitas de ser mãe, não nas trocas de fraldas. Passear juntos, rir juntos, levar o Lê e o nosso menino pro futebol, levar nossa menina pras aulas de dança... E agora que eu estou grávida, tudo isso está mais perto de acontecer. Eu seeeeeii que eu não vou levar o nosso filho pro futebol logo que ele nascer, nem levar nossa filha pro balé assim que sairmos do hospital, mas agora está mais perto do que antes e essa sensação é ótima!

Aiai... estou amando estar grávida e eu ainda nem sei de quantas semanas estou!!

beijos em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário