quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Boa tardee!

Os enjoos começaram desde antes de saber da grande notícia, mas ontem veio com força total! Acordei passando mal, fiquei deitada boa parte da manhã. De vidão, mesmo! Levantei pra tomar café, conversar com as pessoas... melhorei. Maas na hora do almoço tive enjoo de novo.
Ô diazinho... deitei e dormi. Acordei bem melhor!!
De noite fomos pro centro, passear e ver as coisas de natal que ainda não foram tiradas das ruas. Comemos pizza e eu comi meu tão sonhado caranguejo!!! Delícia total!!!!

Agora, sensações:

A sensação de dormir carregando uma criança é maravilhosa, mas ao mesmo tempo é estranho. Insegurança de mamãe de primeira viagem. Não sei se posso dormir de barriga pra baixo, se poso dormir toda torta como sempre durmo. Sei que de antes de ontem pra ontem minha noite foi super longa, acordei muitas vezes pra mudar a posição. Depois contei pra minha mãe e ela riu! hahaha... falou que é pra aproveitar enquanto eu AINDA posso dormir de barriga pra baixo. Acho que na hora que eu quiser dormir de barriga pra baixo e não puder mais, vou deixar a barriga com o Lê uns minutinhos. =)

Outra sensação é a de pensar nas coisas. Tudo o que vamos viver daqui pra frente não pode mais ser pensado pra 2. Agora somos 3. Somos 3 lugares pra mesa do restaurante, somos 3 poltronas no cinema, somos 3 passagens pra casa da vovó, somos 3 lugares ocupados no carro, somos 3 pessoas nos estudos bíblicos, somos "prato pra 3", somos compra pra 3 no mercado, somos 3 até na hora de andar de ônibus. Lógico que não vai ser pra agora essas coisas, mas já penso nisso! Eu sei que durante um tempo seremos 3, mas ocupando o lugar de 2. Será que estou ficando maluca? Será que toda grávida pensa nisso?

Ontem o Lê me disse: "Agora vc não fica mais sozinha quando não puder ir em algum lugar comigo". Não é uma coisa que acontece sempre, até pq eu corro pra chegar em casa e ainda dar tempo de ir pra algum lugar com ele, mas é verdade! No dia que eu me atrasar pra sair do trabalho, no dia que eu tiver um compromisso e ele tiver outro... nesses dias eu não vou estar sozinha! Ou ele não vai estar! Agora somos 3!

Antes de engravidar eu já pensava em como seria essa vida de mãe. Eu penso nas coisas bonitas de ser mãe, não nas trocas de fraldas. Passear juntos, rir juntos, levar o Lê e o nosso menino pro futebol, levar nossa menina pras aulas de dança... E agora que eu estou grávida, tudo isso está mais perto de acontecer. Eu seeeeeii que eu não vou levar o nosso filho pro futebol logo que ele nascer, nem levar nossa filha pro balé assim que sairmos do hospital, mas agora está mais perto do que antes e essa sensação é ótima!

Aiai... estou amando estar grávida e eu ainda nem sei de quantas semanas estou!!

beijos em todos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O MELHOR PRESENTE DE NATAL!!!!

Hoje o dia foi o mais louco e mais maravilhoso da minha vida!

Acordei enjoada, assim como nos últimos 3 dias, mas confesso que achei que era por causa da comilança de natal. Foram dois dias de muitas comidas, muitos sabores, muitas sobremesas... e assim fica muito fácil de passar mal.

Mês passado tudo atrasou. Coloquei uma meta: se até sexta-feira nada acontecesse eu ia comprar um teste. Quinta-feira as coisas vieram e o teste nem precisou ser comprado.

Esse mês atrasou de novo e eu não coloquei nenhuma meta, porque não queria ver o teste dando negativo na semana do natal, mas hoje de manhã quando chegamos aqui no escritório, pedi pro Lê ir na farmácia comprar um teste de gravidez, porque estava tudo bem atrasado. E afinal, a semana do natal acabou. Li a bula direitinho e decidi fazer o teste na manhã seguinte, ou seja, fazer o teste amanhã... a manhã foi passando e precisei ir no banheiro... olhei pro Lê e perguntei se ele queria que eu fizesse naquela hora. Ele tentou fingir que não, mas fez cara de que sim, então eu fui fazer. Na bula diz que quando a gravidez está nos primeiros momentos, a melhor hora pra fazer é de manhãzinha, na primeira ida ao banheiro, por causa da maior quantidade de hCG, mas que poderia ser feito em qualquer horário do dia, sem problemas.

Entrei no banheiro, como se nada fosse acontecer. Abri o pacotinho, separei as coisinhas na pia e pronto. Agora é só esperar entre 40 segundos e/ou 5 minutos. Se aparecer 2 risquinhos vermelhos/rosa, mesmo que sejam de cores diferentes, é positivo. Se aparecer 1 risquinho só, deu negativo. O negativo demora 5 minutos pra confirmar, o positivo aparece em 40 segundos. Nunca na minha vida 40 segundos foram tããão longos! Acho que foram 40 minutos. Esperei sozinha. Não abri a porta, não dei risada, não chorei. Tudo isso porque se desse negativo eu não queria ter "perdido a esperança".

Apareceu o primeiro risquinho. Vermelhão! Ficou tudo branquinho e... apareceu o segundo risquinho!

Não sabia mais o que fazer. Fiquei em dúvida se abria a porta pra falar com o Lê, se chorava de alegria, se saia correndo pra comprar outro e fazer de novo, se ficava lá dentro esperando ele vir bater na porta... então respirei fundo e abri a porta. Só coloquei a cabeça pra fora e sorri. Ele só me olhou, sorriu, mas as pernas devem ter ficado moles, porque ele não levantou... e pronto, ficou sorrindo mais um tempão. Na verdade ele está aqui na minha frente, ali na outra mesa, sorrindo até agora! Parece até que congelou!

Sai do banheiro... eu e o nosso bebê!

Falei com ele, sorrimos juntos e, como não poderia deixar de ser, chorei! Liguei pra minha mãe e ela super discretamente gritou: "gente, a Camila está grávida!"

Menos de 5 minutos depois minhas duas tias já tinham me ligado. E menos de uma hora depois minha mãe aparece aqui na porta do escritório com um presente na mão! hahahaha... Cheguei em casa pra almoçar e minha vó me deu presente!

A família do Lê já ligou, os amigos já ligaram, minha família já ligou!

Então, ESTAMOS GRÁVIDOS!


Agora é só esperar mais um pouco pra saber se é menino ou menina!


beijos da mamãe!