quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A jornada pode ser melhor a dois


Bom dia gente!


Li, no http://www.seligafamilia.com.br um texto bem legal, vou colocar aqui.
Quem escreve pra esse site é o Pastor Ricardo Lebedenco, que é o pastor que me batizou. Ele é casado com Alethea, a tia Ale. Que saudade que eu sinto deles!
Outras pessoas também escrevem, mas eu gosto mesmo quando é ele (que os outros não vejam minha sinceridade).

Segue...



A jornada pode ser melhor a dois


Hoje tem jogo da seleção contra a arqui-rival Argentina. E eu vou assistir sozinho. Pois é, a esposa viajando, então não tenho outra alternativa, já que não posso assistir com amigos e largar as crianças em casa.

Mas estava pensando agora há pouco... se ela estivesse aqui, com certeza assistiria comigo! 

Ao longo desses anos de casamento conseguimos desenvolver algumas coisas que não tínhamos em comum e hoje posso dizer que temos mais coisas em comum do que tínhamos no início. É claro que temos um monte de coisas que não combinamos, e algumas destas nem fazemos questão de combinar, afinal devemos respeitar a individualidade de cada um. Contudo creio que essa é uma lição interessante para aprendermos...


Existem alguns hábitos que podemos desenvolver, apesar de nunca termos nos interessado por aquilo, apenas pelo prazer de estar junto com o cônjuge. Vou mais longe: independentemente de ter ou não prazer, isso deveria ser intencional na vida do casal, para passar tempo juntos, pois é só com quantidade de tempo que podemos ter qualidade de tempo. 

Não acho que minha esposa ama futebol, mas ela intencionalmente decidiu se interessar. E de vez em quando até dá umas bolas dentro, quando fala de uma jogada ou outra. E eu me sinto amado com essa decisão e atitude. E nas noites de quarta-feira, invariavelmente, podemos assistir a um bom joguinho um ao lado do outro. Se for do Palmeiras, melhor ainda... hehe


Minha sugestão é que você escolha um hábito do seu cônjuge. Algo que ele realmente gosta de fazer e você não se sente nem um pouco atraído. Comece então a se interessar, perguntar, investir um pouco de tempo. Você vai ver como isso pode ser divertido, além de proporcionar bons momentos a dois.

Depois me conta como foi.

Ricardo Se Interessando Lebedenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário