terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nossos bebês...

Mais de um mês sem escrever...

Colocar o assunto em dia não é fácil.

O Baruque está terrível. Ele é super bonzinho quando nós estamos em casa. Ele anda atrás de mim enquanto eu cozinho e corre pra caixinha dele quando vê o Lê, só faz xixi quando a gente leva ele lá pra fora, um amor. Agora, quando nós saimos de casa... Nossa! Ele apronta todas!!!! Essa semana ele comeu o canto do armário do banheiro e raspou as unhas na parede. Não sei se o Lê viu o armário, mas a parede deu até tristeza. Não tirou casca de tinta, mas um pedaço ficou bem arranhado. Nosso anjinho não sabe ficar sozinho.
Combinamos que a partir dessa semana ele dorme dentro de casa, mas durante o dia ele fica preso na corrente do ladinho de casa. Vamos comprar uma casinha pra colocar do ladinho de casa, assim ele fica quentinho mesmo do lado de fora.
Quem gostou dessa ideia foi a Gabi, nossa prima de 8 anos. Ele ama qualquer tipo de animal, mesmo que não seja de estimação. Quando eu contei pra ela que a partir dessa semana ele ficaria do lado de fora ela pulou de alegria. Já está fazendo planos de sair pra andar com ele no terreno. Ela já sabe que precisa cuidar muito bem dele, porque eu morro de medo daqueles outros cachorros do "nosso condomínio". Mas ela é muito cuidadosa. Ela fica toda feliz com animais. Na casa dela tem: vários coelhos, várias tartarugas, calopsita, cachorro e agora ela tem um ovo de ganso! Ninguém segura a Gabi. Ela disse que quando crescer vai ser bem rica e morar numa fazenda pra ter muitos animais.

Quem não gosta muito do Baruque é o Zog. Antes eles nem chegavam perto um do outro. Mas não era o passarinho que tinha medo do cachorro, era o cachorro que tinha medo do passarinho. Agora eu acho que o Baruque aprendeu que é maior que o Zog, então ele anda pela casa normalmente, mas o Zog abre as asinhas, levanta a cristinha e sai piando pela casa, como se estivesse mandando o Baruque embora. O Zog acha que as musiquinhas que ele canta são palavras, então quando ele está bravo canta bem alto o Hino do Palmeiras, canta um pedaço do Hino do São Paulo (pra terror do Lê), canta "Cai cai balão"... e mistura o Hino Nacional, Parabéns pra vc e várias outras coisas que ele acha que combina. Uma loucura!

Esses nossos dois bebês são lindos!

Preciso trabalhar. Essa semana escrevo mais.

beijo!